Notícias | 1 de julho de 2019 | Fonte: CQCS

União entre seguradoras e corretoras de seguros é importante

Ao participar do Fórum de Oportunidades, promovido pelo Sincor-SP, Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros, defendeu a divisão de responsabilidades como a saída para manter relevante o papel do corretor de seguros no futuro.

Para Riedel, as oportunidades do mercado segurador do futuro para os corretores poderão ser aproveitadas à medida em que houver um cuidado especial na estruturação financeira das corretoras e em treinamento dos profissionais que atuam nelas.

O executivo reconheceu que existem ameaças consideráveis à atividade do corretor, mas defendeu que o impacto que podem causar à profissão é limitado, especialmente pelo respaldo que as seguradoras, juntas, dão ao corretor. “O corretor precisa entregar ao cliente o que ele precisa e nós, seguradoras, nos dedicamos a desenvolver soluções cada vez mais sob medida às preocupações das pessoas. É um trabalho em equipe”, defendeu Riedel.

 Ele defendeu que todos no ecossistema segurador façam com assertividade a transição que a transformação do mercado demanda, é importante também às corretoras adaptarem seu mindset. “Se eu fosse dono de uma corretora, investiria no compartilhamento da minha estrutura com meus pares, para baratear meu custo; e ao mesmo tempo, no aperfeiçoamento tecnológico, para capacitar meu time a levar ao cliente o produto que ele precisa”, projetou.

O CEO da HDI Seguros, que vem liderando a digitalização da companhia pelos dois últimos anos, lembrou ainda que o corretor é peça central da operação da empresa, mas advertiu que é preciso união para que a virada aconteça. “Temos 70 mil pessoas que vendem nossos seguros e é humanamente impossível treinarmos todos. Ao empreendedor, resta dividir o ônus desse movimento com a seguradora”, afirmou Riedel.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN