Notícias | 23 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

União do atendimento humano de qualidade com tecnologia faz Minuto Seguros concorrer ao Prêmio Reclame Aqui pela 7ª vez

Considerado o Oscar do atendimento brasileiro, Prêmio Reclame Aqui reconhece, anualmente, as melhores empresas que possuem um bom relacionamento com o público. A premiação tem critérios rigorosos de seleção dos indicados e conta com a participação democrática dos consumidores que elegem as empresas através de voto popular. E, pela sétima vez, a Minuto Seguros está entre as indicas.

“O principal direcionador da filosofia de trabalho da Minuto é a união do atendimento humano de qualidade com tecnologia. Ao longo da nossa história tem sido um desafio constante criar conhecimento para ajudar os clientes na escolha do melhor seguro, engajar colaboradores no comprometimento de criar uma relação de confiança com os clientes, e realizar com paixão cada ação que fazemos, pois com ela transmitimos carinho, cuidado e prazer no atendimento ao público. Quando penso que nos últimos 7 anos nosso esforço tem sido reconhecido por uma das mais importantes premiações de empresas do Brasil, o Prêmio ReclameAqui, sinto um orgulho muito grande. E o fato das indicações se darem por meio de clientes satisfeitos com a Minuto torna tudo ainda mais especial”, afirma Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros.

De acordo com o empreendedor, o segredo da insurtech para alcançar tal reconhecimento está em uma combinação de investimento em tecnologia, inovação constante dos processos e atendimento humanizado. “Na Minuto nós entendemos que para prestar um atendimento rápido, transparente, qualificado e eficaz para nossos clientes é essencial contarmos com tecnologia e inovação constante dos nossos processos. Porém, devemos sempre lembrar que estamos lidando com pessoas. O seguro é um produto fundamental e necessário para a proteção dos bens do cliente. Mas há muitas particularidades nessa relação, tanto nas dúvidas ao comparar diferentes cotações até precisar acionar o seguro quando um carro é batido, uma casa é assaltada ou a perda de um ente querido, por exemplo. Nosso atendimento, portanto, precisa ser humanizado”, enfatiza. 

Blay conta que a Minuto identificou muito cedo a importância de expor o lado humano do corretor no atendimento ao cliente, praticando empatia e respeito para conquistar sua confiança. Este é o nosso foco e maior diferencial. “Por isso trabalhamos uma série de iniciativas que vão de treinamentos a reuniões frequentes de comitês focados em atendimento humanizado para lapidarmos cada vez mais nossos processos nesta direção”, diz.

O CEO da Minuto Seguros lembra que construir uma empresa com foco no cliente é positivo não somente para resultados de vendas, mas também para o mercado como um todo. “Ainda temos um desafio de ordem cultural muito grande para enfrentar: o seguro nunca teve grande penetração no Brasil. O Seguro Auto é mais popular por percepção do risco – as pessoas veem outras sofrendo com roubos, alagamento, acidentes e entendem que precisam do seguro de carro. Contudo, de maneira geral, há desconhecimento sobre os produtos do mercado e sua importância, além de existir uma impressão de que o seguro é caro. Este desafio não se restringe à Minuto ou às insurtechs, mas abrange todo o mercado de seguros no país. Por isso, quanto mais trabalharmos focados no atendimento aos clientes, mais negócios novos vamos fechar e maior será a penetração do mercado de seguros no país, beneficiando corretoras, seguradoras e clientes. O reconhecimento na premiação é consequência”, conclui. 

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