Notícias | 19 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Um dos principais influenciadores online do mundo em tecnologia de seguros estará no CQCS Insurtech & Inovação 2020

Confirmando a máxima de que ‘os últimos serão os primeiros’, no dia 18 de junho, os trabalhos serão encerrados na plenária principal com uma apresentação de Caribou Honig, chairman da Insuretech Connect (ITC) – o maior evento de tecnologia e inovação em seguros do mundo – e considerado um dos principais influenciadores online do planeta nesse segmento.
Conhecido por gostar de perseguir idéias desenfreadas e apoiar a criação de novos negócios, essa será a sua segunda participação no encontro.

Caribou também é co-fundador da conferência HR Transform, focada no impacto da tecnologia no local de trabalho, e do insurAPI.io, um catálogo de APIs relacionadas a seguros. Acostumado a se reunir com empresários, investidores e executivos de inovação, ele se sente à vontade para falar sobre o mercado brasileiro.

Na visão dele, o país está deixando de ser um mercado importante somente devido ao tamanho de sua população e economia, fatores que tradicionalmente já atraem empresas globais como a Tencent, empresa Chinesa que investiu no Nubank , e a Naspers.

O Brasil está se tornando um lugar onde a inovação pode prosperar, empresas como Stone, especializada em pagamentos, e Nubank, que começou como cartão de crédito , mostra o surgimento de inovadores de classe mundial emergentes do Brasil também.

Para Caribou, a inclusão da tecnologia no setor de seguros abre muitas opções para o crescimento do setor. “Eu acredito que existe uma incrível oportunidade de expandir o seguro no Brasil e também por toda América Latina. Desde a distribuição, corretores, o produto em si, contratação, e até nas áreas de sinistro e operacional”.

Dessa forma, ele acredita que o CQCS Insurtech & Inovação pode contribuir para desenvolvimento do mercado de seguros a médio prazo porque reúne pessoas que são essenciais para a inovação: empresários, startups, investidores e executivos do setor.

“Essas são exatamente as pessoas que devem trabalhar juntas para que o mercado de seguros evolua. Ao tê-los todos em um só lugar por dois dias, focados em uma troca de ideias e na construção de relacionamentos comerciais, o evento acelera o ritmo no qual novas ideias chegam ao mercado”.

A terceira edição do CQCS Insurtech & Inovação será realizada nos dias 17 e 18 de junho de 2020, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados em torno de mil e quinhentos participantes. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN