Notícias | 19 de fevereiro de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Um dos Corretores mais conectados da nova geração participará do CQCS Insurtech & Inovação

Considerado um dos Corretores mais conectados em tecnologia dessa nova geração, Francisco Pastor, da MISP Seguros, será um dos palestrantes do CQCS Insurtech & Inovação. Presente na primeira edição do evento e também no InsureTech (ITC) 2017/18, ele acredita que a digitalização e a inovação criam oportunidades em todos os mercados

“O trabalho operacional desaparece cada dia mais, pois não agrega valor ao cliente e pode ser automatizado. Já vimos isso acontecer nas grandes indústrias. Ao mesmo tempo, vejo muito espaço para nos conectarmos cada dia mais, gerando valor para o cliente no atendimento e não no processo”, explica.

Para Francisco, as próximas tendências que a tecnologia deverá tornar realidade no mercado segurador estão definidas. “Com certeza, os próximos anos prometem o uso do chatbot para atendimento à clientes, enquanto Inteligências Artificiais e a Internet das Coisas (IoT) serão divisores de águas na precificação, prevenção de sinistros e regulação”.

Mesmo considerando que cada empresa tem seu próprio tempo de desenvolvimento, todas precisam colocar o cliente em primeiro lugar e aprender com os “Top Performers globais” a estabelecer boas práticas e se inspirar no que é bom e faz efeito.

“Acredito sempre em inovação e melhoria constante dos processos. Por isso entendo que o diagnóstico tem que levar à uma tomada de decisão rápida, ao teste, erros, aprendizagem, conserto e recomeço do processo”.

Antes de encerrar, o Corretor comentou também sobre o convite para palestrar na próxima edição do maior encontro de inovação em seguros da América Latina. “Apesar da experiência em eventos corporativos, essa é a primeira vez que palestro em um congresso desse porte e fico muito feliz pela experiência”.

Apesar de não ter um tema definido ainda, o painel que Francisco irá participar contará com a participação de outros executivos e deverá abordar temas como sucessão familiar, conflito entre gerações na corretora, digitalização da corretora e entrega de valor para o cliente.

O CQCS Insurtech & Inovação acontecerá nos dias 12 e 13 de junho de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados cerca de 1,5 mil participantes, o dobro de visitantes da primeira edição, quando mais de 700 pessoas estiveram presentes. Para outras informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

Um comentário

  1. AMO - CONS ADMC E CORRETAGEM DE SEGUROS LTDA

    19 de fevereiro de 2019 às 9:33

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN