Notícias | 17 de setembro de 2020 | Fonte: UCS

UCS dá exemplo de espírito coletivo para o mercado de seguros

A União dos Corretores de Seguros (UCS) demonstrou mais uma vez a força de seu agrupamento com uma campanha inédita, que mobilizou a categoria. Em parceria com a startup Cliente Agente, foi desenvolvida uma peça que destaca a frase “Com corretor é mais seguro”, e foi personalizada com a logo de cada empresa de corretor de seguros habilitado que desejasse participar, mesmo que não fosse associado à UCS.

No dia 15 de setembro, pontualmente às 10h, os corretores e colaboradores de suas equipes postaram a peça selecionada nas mídias sociais para enfatizar o valor da profissão. Para a personalização da peça, os associados da UCS tiveram adesão gratuita na plataforma Cliente Agente Studio um dia antes.
Dos cerca de 200 corretores de seguros associados à UCS, mais de 100 profissionais participaram da ação, incluindo alguns não associados. Foram mais de 20 mil visualizações nas redes sociais. Apesar de números ainda tímidos, o maior ganho foi o aprendizado.
“Grande parte dos corretores de seguros participantes tem mais de 50 ou 60 anos, para eles era um assunto ainda novo. Houve uma mudança de mentalidade, quebra de paradigma, porque a plataforma é simples e eles conseguiram fazer sozinhos, isso foi muito positivo”, comenta Kleber de Paula, fundador da Cliente Agente. “O que poderia ter sido melhor era ter impulsionado os posts com anúncios pagos, cheguei a sugerir, mas é uma demanda tecnicamente nova e complicada para cada um fazer. No entanto, ficou claro que existe um desejo coletivo de proteger a categoria, os corretores de seguros estão aprendendo como fazer isso e eles têm capacidade de utilizar plataformas digitais”.
Ezaqueu Bueno, presidente da UCS, destacou o engajamento em uma ação coletiva. “Imagine se mais entidades seguissem este exemplo e se os corretores tivessem uma cultura de união nas redes e não somente nas reuniões? Na maioria das vezes estamos nos juntando mais para reclamar do que para mostrar nosso valor. Precisamos divulgar mais à sociedade a relevância da nossa profissão em prol do próprio consumidor”.
______________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN