Notícias | 25 de junho de 2020 | Fonte: O Tempo

Turquia anuncia seguro de saúde para turistas

Governo também cria um Certificado de Turismo Seguro; Turkish Airlines ainda não tem data para retornar os voos para o Brasil

O governo turco anunciou nesta semana, na cidade de Antalya, que disponibilizará a partir de 1º de julho um pacote de seguro-saúde que inclui o tratamento da Covid-19 para os turistas que visitarem a Turquia.

As despesas de saúde de até 3.000, 5.000 e 7.000 euros, segundo o ministro de Turismo e Cultura, Mehmet Nuri Ersoy, podem ser cobertas no escopo de pacotes de seguros de 15, 19 e 23 euros, respectivamente.

Os pacotes poderão ser adquiridos em companhias aéreas que se interessem em contratá-los, em pontos de vendas no aeroportos turcos,em operadoras de turismo e em canais online.

O governo da Turquia é o primeiro país a anunciar um seguro-saúde e a implementar 134 regras em um amplo espectro, desde transporte à acomodação, instalação e estado de saúde dos passageiros.

“Nossos hóspedes podem se sentir confortáveis, pois, assim como o Certificado de Turismo Seguro, estamos pensando em todos os detalhes em nome deles”, explicou o ministro para representantes de diversos países do mundo.

A certificação é resultado de uma ação conjunta dos setores público e privado e foi criada em tempo recorde. “Consideramos todos os detalhes para nossos hóspedes que desejem passar férias em nosso país”, enfatizou Ersoy.

Bandeira azul

O anúncio em Antalya tem um sentido. A maior cidade da costa do Mediterrâneo, na chamada Riviera Turca, tem mais de 200 praias com bandeira azul e uma das maiores e melhores estruturas turísticas do país.

Para obter uma bandeira azul, uma praia deve atender aos critérios em categorias de qualidade da água do mar, administração ambiental, treinamento ambiental, segurança, serviço e meios de hospedagem.

Voos

Desde o dia 15 de junho, a Turquia retomou os voos internacionais para 15 destinos em nove países, mas ainda sem data para retornar ao Brasil. Os turistas que entram no país têm de passar por testes nos aeroportos.

A Turquia é o sétimo país mais afetado pela pandemia de coronavírus – registrou mais de 131 mil casos e 3.600 mortes. Mas a curva de infectados tem caído desde abril.

____________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN