Notícias | 28 de julho de 2020 | Fonte: SEGS

Tudo sobre Seguros é reformulado e ganha visual interativo​

Abstract glowing polygonal on starry sky background. Idea and future concept. 3D Rendering

O mundo dos seguros traduzido em um clique. Há dez anos, nascia, com este slogan, o portal Tudo sobre Seguros (TSS), uma iniciativa da ENS que tem como propósito melhorar a compreensão do público sobre os aspectos mais importantes do mercado de Seguros, Previdência e Capitalização. Uma década depois, o site surge reformulado, com um visual mais interativo e correspondente aos acessos que hoje se dão, em sua maioria, pelo touch nos smartphones e tablets.

A equipe de Publicidade foi a responsável pelo estudo e implantação das mudanças. “O portal teve revisão de arquitetura das informações, configuração de um layout novo, além da atualização de textos e informações com colaboração dos professores da ENS. A ideia foi conferir ao site uma melhor usabilidade e facilidade para navegação”, explica o gerente de Publicidade da ENS, Gustavo Borges.

A construção do TSS foi inspirada em projetos similares, no exterior, que disponibilizam informações simplificadas sobre os diversos ramos do setor, decifrando os contratos de seguros e tornando seus jargões mais acessíveis ao grande público. “Dar uma nova roupagem ao Tudo sobre Seguros só reforça a necessidade de mantermos ativo um canal de informações importante e útil para a sociedade e que está em conformidade com a missão da ENS, que é a de promover o desenvolvimento do mercado segurador. A cada dia, e diante de tantas intempéries, o grande público percebe a necessidade de ter o seguro não apenas para garantir seus bens, mas também a saúde, a aposentadoria, a educação e a situação dos dependentes”, afirma o diretor geral da instituição, Tarcísio Godoy.

O Tudo sobre Seguros apresenta os produtos mais importantes da indústria e suas características principais. Cada tipo de seguro, modalidade de previdência ou de título de capitalização tem descrição detalhada e específica e abordagem objetiva e direta. São dados que auxiliam o consumidor a discernir sobre a melhor forma de contratar esses produtos, o que fazer em caso de sinistro e quais são as diversas coberturas, por exemplo. Informações sobre o mercado como um todo e sobre os diversos ramos da indústria de seguros estão organizadas numa seção geral – Mercado – e por tipo de usuário – Indivíduos / Famílias e Empresas. Há também um Glossário de termos técnicos de seguros e uma seção de artigos sobre temas do momento (O seguro cobre?).

Para conhecer o novo site Tudo sobre Seguros, basta acessar o endereço tudosobreseguros.org.br.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN