Notícias | 19 de março de 2020 | Fonte: Agora MS

Tudo o que você precisa saber antes de contratar um seguro para smartphone

Nem todo seguro de celular cobre alguns acidentes ou até mesmo furtos; fique atento aos detalhes do contrato para saber mais

O Brasil é um dos países no mundo com o maior número de telefones portáteis. Os celulares e smartphones já fazem parte do dia a dia dos brasileiros, fazendo com que muitos já não imaginem a vida sem esses dispositivos eletrônicos. Afinal, desde fazer compras até abrir um mapa para chegar ao destino escolhido, tudo pode ser encontrado na tela desses aparelhos.

Pensando nisso, muitas pessoas querem garantir que terão o dispositivo sempre à mão – ou, pelo menos, não terão um grande gasto em caso de dano ou perda do smartphone. Para isso, os seguros de celulares são as medidas mais indicadas, pois podem cobrir desde quedas até furtos.

Porém, de acordo com o alerta de especialistas da Ciclic, empresa de seguros e outras soluções financeiras, é necessário que os consumidores fiquem atentos ao contratar esse tipo de serviço, pois nem toda avaria é coberta pelo seguro.

Veja algumas dicas que separamos para você não errar no momento de adquirir seu seguro de celular.

Valor do aparelho

Um dos pontos principais ao escolher colocar um celular no seguro é avaliar se realmente vale a pena. Uma das maneiras de avaliar isso é a sua necessidade do aparelho: se você utilizar para trabalhar ou realizar outras atividades que são essenciais ao seu dia a dia, a perda do aparelho pode significar grandes prejuízos financeiros e sociais, portanto, você deverá adquirir um novo assim que possível – e o dinheiro do seguro pode ajudar nisso!

Um outro fator é o valor do aparelho que foi extraviado ou danificado de alguma forma. Se você possui um celular ou smartphone de alto custo, perdê-lo pode significar um grande prejuízo para o seu orçamento. Uma maneira de se proteger contra esse possível prejuízo é o seguro de celular, que se torna uma opção mais adequada para não ter um prejuízo maior.

Proteção contra furto e roubo

Verifique bem quais são as situações em que você será ressarcido ao ter seu celular extraviado. Diversos planos de seguro não cobram contra furtos, por exemplo. Ou seja, nesses casos, o proprietário do aparelho só receberá um novo modelo ou a quantia do equivalente se o celular for roubado em uma ação violenta – ou conforme descrito em contrato.

Portanto, analise muito bem o contrato antes de assinar o seguro. Afinal, para acionar a seguradora, será necessário apresentar o Boletim de Ocorrência, que diz exatamente o que aconteceu na ocasião. Ele será a sua principal forma de evitar um grande prejuízo, por isso, não deixe de fazê-lo.

Seguro ou garantia?

Algumas pessoas podem ficar na dúvida sobre qual é a melhor opção: um seguro que cubra em casos de acidentes ou contratar uma garantia estendida diretamente na loja em que o aparelho foi adquirido.

Primeiro, é necessário entender a diferença entre essas duas possibilidades. A garantia irá cobrir apenas defeitos do aparelho, não cobrindo possíveis danos devido ao mau uso do celular.

Já o seguro pode trazer uma cobertura mais completa, incluindo casos de roubo ou alguns tipos de dano, de acordo com o serviço contratado.

Pesquise os preços

Não feche o contrato antes de pesquisar e avaliar bem os preços e serviços que cada seguradora oferece. Afinal, além de buscar o melhor preço, é importante correr atrás do melhor serviço.

Pesquise sobre a reputação da empresa e a satisfação dos clientes que tiveram algum problema com o celular. A agilidade em oferecer uma solução a esses problemas deve ser um diferencial no momento de contratar um seguro para celular, principalmente quando o aparelho é tão necessário em seu dia a dia.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN