Notícias | 24 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Trio de executivos compra seguradora

O site Valor Econômico informa que, após a seguradora americana Markel decidiu se retirar da América Latina, o trio que comandava a companhia no Brasil decidiu comprar a empresa onde trabalhavam.

Durante o primeiro semestre, a direção global da empresa começou a colocar o plano de reduzir a presença da empresa na região, primeiro na Colômbia e depois na Argentina. Quando chegou a vez de sair do Brasil, na segunda metade de 2019, Carlos Caputo, então CEO para América Latina, Gabriel Boyer, vice-presidente, e Rodrigo Motroni, diretor técnico, propuseram à matriz adquirir o controle da filial. “Fizemos o primeiro ‘management buyout’ do mercado brasileiro de seguros”, afirma Boyer.

No Brasil, a companhia atuava fortemente em seguros agrícolas. Com R$ 105 milhões em prêmios emitidos neste ano e R$ 150 milhões em 12 meses, a companhia ocupa o quinto lugar no ranking do segmento no país.

De acordo com o que Motroni contou ao Valor, a companhia pretende atuar em segmentos de responsabilidade civil (D&O), com foco em proteger o patrimônio, como pessoa física de executivos, além das várias modalidades de apólices de garantia, a garantia judicial, fiança locatícia, ciberriscos e outros. “No caso da fiança locatícia, queremos inclusive oferecer o produto para a pessoa física”, disse ao Valor.

Ainda este mês, a seguradora pretende lançar a família de seguros garantia, que cobre prejuízos causados por descumprimento de cláusulas contratuais. Outras opções serão anunciadas no decorrer de 2020.

Além de novos produtos, a seguradora também passará por outra mudança, como conta o Valor, e passará a se chamar Newe, que faz referência a “new enterprise” , “novo empreendimento em português. “Só estamos esperando a autorização da Susep para lançar a nova marca”, diz Caputo. “Esperamos que seja aprovada até o fim do mês”, finaliza.

______________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.
Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/
Tags: #seguros, Generali, Loja, Varejo

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN