Notícias | 3 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Tremores no interior da Bahia: entenda de que forma o seguro pode ser útil nesse caso

Um terremoto de 4,6 na Escala Richter, segundo de outros de menor magnitude, atingiu, no último dia 30/08, a cidade de Matuípe (Bahia) e foi sentido em outras cidades do interior do estado. Em situações como essa, alguns danos podem ser identificados. O professor Sérgio Ricardo, após ser contatado pelo CQCS, explica como o seguro pode agir nesse caso.
De acordo com ele, no caso nos seguros tradicionais, a situação deve ser analisada de diferentes pontos de vista “Pode haver cobertura se contratada a cobertura adicional para Terremotos e Tremor de Terra (ou similares de mesmo objeto), o que é possível nos seguros compreensivos oferecidos por algumas seguradoras no Brasil (não são todas) para residências, comércios e indústrias”, explica.
Por outro lado, em coberturas adicionais, a situação é outra. “Nesta cobertura adicional estão cobertos danos decorrentes dos tremores de terra e até os possíveis incêndios que eventualmente possam vir a acontecer tendo como origem estes eventos”.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN