Notícias | 16 de outubro de 2018 | Fonte: Seguradora Líder

Trânsito no Brasil vitimou cerca de dez crianças por dia em 2017

Celebrado na última sexta-feira, dia 12 de outubro, o Dia das Crianças também é uma oportunidade para alertar a sociedade para os cuidados com os pequenos no trânsito. Dados da Seguradora Líder chamam a atenção para um cenário preocupante: somente no ano passado foram 3.834 vítimas indenizadas na faixa etária de 0 a 7 anos, em todo o país, o equivalente a cerca de dez crianças por dia. Desse total, 72% passaram a conviver com algum tipo de invalidez permanente após um acidente de trânsito e 19% foram vítimas fatais. Nesse período, a maior incidência de acidentes entre as crianças foram os atropelamentos: mais de 2,4 mil indenizações foram pagas para vítimas pedestres.

A tendência do elevado número de indenizações pagas nessa faixa etária parece se repetir neste ano. Somente de janeiro a setembro, cerca de 2,3 mil indenizações do Seguro DPVAT já foram pagas para meninos e meninas de 0 a 7 anos, vítimas de acidentes em todo o Brasil.

Os dados dos pagamentos de indenizações foram destaque em diversas matérias durante a última semana, como no portal Bem Paraná (PR) e nos jornais Hoje em Dia (MG), Diário de Petrópolis (RJ) e Diário da Manhã (RS). A íntegra das notícias está disponível na sessão “Destaques da Mídia”, do site da Seguradora Líder clicando aqui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN