Notícias | 16 de julho de 2019 | Fonte: CQCS

Trânsito mais consciente: Zurich premia bons motoristas e corretores também podem ganhar

Lançado em abril deste ano pela Zurich, o aplicativo Zurich Driver ajuda a promover um trânsito mais consciente nas ruas e estradas, tornando os segurados da companhia melhores motoristas. A ferramenta incentiva os usuários a terem um estilo de direção mais seguro, reduzindo os riscos de potenciais acidentes. Leve e gratuito, o app não precisa estar aberto para funcionar. Enquanto a pessoa dirige, ele registra sua forma de dirigir de acordo com os seguintes critérios: condução distraída, velocidade, frenagem, pontuação geral, aceleração e curvas. 

“Com base nesses parâmetros, a gente chega em uma pontuação geral que vai até 100 pontos e conseguimos dizer como ele está dirigindo. Essa nota é dada para cada parâmetro, pontuando cada item. Segundo dados divulgados pelo Portal do Governo Estado de São Paulo, 94% dos acidentes fatais estão relacionados à forma de condução da pessoa. O propósito do Zurich Driveré incentivar os nossos clientes a serem melhores motoristas”, destaca Ismael José de Andrade Junior, Superintendente de Estratégia e Inovação da companhia.” 

O executivo explica que o usuário pode informar quando, por exemplo, estiver em um veículo e não for o condutor. “Ele consegue informar que a corrida não foi feita por ele, que o trajeto foi percorrido em um trem ou ônibus e que ele era passageiro e não motorista. Se fizer isso, a corrida não será contalbilizada”, diz.

Assim, o app acompanha os deslocamentos em tempo real e avalia a dirigibilidade de cada motorista. Quanto melhor dirigir, melhor será a performance de condução no trânsito e melhor será a pontuação, o que garante uma série de vantagens: descontos de até 25% de desconto na renovação da apólice do seguro Zurich Automóvel, possibilidade e ganhar até R$ 2 mil participando de desafios mensais e ainda participação em sorteios de R$ 10 mil todos os meses, independente da performance como motorista.

“Se o cliente tiver uma avaliação acima de 70 ele começa a ganhar desconto: de 70 a 79, ele tem 10%; de 80 a 84, tem 12%; de 85 a 89, 15%; de 90 a 94, 20%; e acima de 94, ele tem 25%”, conta Ismael José de Andrade Junior. 

O Superintendente de Estratégia e Inovação da Zurich compara  a tecnologia utilizada pela seguradora com a utilizada na Fórmula 1. “O uso da telemetria hoje em seguros e no mercado de veículos para pessoas físicas se assemelha muito com o da telemetria na Fórmula 1 há 20 anos. Muitos chamavam de dedo-duro dos pilotos, não sabiam se ia ficar ou não, e hoje o piloto não vive sem a telemetria, pois ele trabalha com base em dados. Trazendo isso para o mundo das pessoas físicas, que é o que fizemos agora, acho que em paralelo faz todo sentido. Estamos aprendendo, é uma tecnologia nova para nós em uso nos produtos, então acredito que o benefício dela em ambas as partes é bastante alto. Quando eu falo que eu posso ajudar o meu cliente a ser o melhor motorista, eu estou ajudando a reduzir os acidentes no trânsito, ter uma redução em custo dos sinistros e aí eu posso também dar um desconto para os meus clientes”, pondera o executivo. 

Ismael José de Andrade Junior lembra ainda que o aplicativo também traz benefícios para o corretor de seguros. “Se o cliente dele for sorteado, ele também vai ganhar. Quanto mais cliente ele tiver na carteira usando o Zurich Driver, mais chances de ganhar e participar do sorteio”, afirma, completando em seguida: “Outro ponto é que o Zurich Driver tem uma funcionalidade que a gente coloca os dados do corretor para que ele possa ligar para o corretor durante a renovação e colocamos também a possibilidade do cliente obter segunda via de boleto ou apólice e o status de um sinistro”.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN