Notícias | 13 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS com informações do Mais Você

Tragédia em SP: Porto Seguro monta diversas bases de atendimento e é tema de matéria no “Mais Você” da Rede Globo

Com o maior volume de chuva em 37 anos, a cidade de São Paulo passou nos últimos dias por momentos de chuvas intensas e alguns motoristas foram pegos de surpresa com inundações. Em meio a essa situação, a Porto Seguro registrou 133 carros com perda total dentro de um condomínio na capital paulista, após montar uma base para atender os segurados de forma ágil.

O Superintendente de Sinistros Automotivos da companhia, Fábio Frasson, em entrevista ao programa ‘Mais Você’ da Rede Globo, revelou que a empresa já tinha um planejamento no caso desse tipo de fenômeno da natureza. “Todo começo de ano é feito um planejamento, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde tem mais incidências de enchente. Esse ano não foi diferente, nos planejamos, tem uma série de forças tarefas em andamento”, contou.

Foto: Reprodução / Rede Globo
Foto: Reprodução / Rede Globo

De acordo com Fábio, foi feita uma negociação com o síndico do prédio para instalar uma equipe de pronto atendimento. “No caso dessas enchentes, que os veículos ficaram submersos no prédio, nós negociamos com o síndico, e colocamos uma equipe de pronta resposta para atender nossos clientes de uma forma mais ágil, muito alinhado com o propósito da nossa empresa, que é cuidar dos clientes e das pessoas no momento de vulnerabilidade, restabelecendo sua segurança e bem estar”, destacou o superintendente.

“O sinistro aconteceu na segunda-feira (10), quando houve o alagamento por completo. As águas desceram na terça-feira (11), e ontem mesmo, após 48h do ocorrido, já estamos começando a processar as indenizações”, explicou.

Sobre o processo de indenização, o superintendente acrescentou que depende da agilidade do cliente. “O prazo da indenização depende muito da velocidade do cliente. Estamos recebendo cerca de 300 veículos por dia, tem manutenção e a movimentação constante desses veículos, alguns desses já estão inclusive higienizados, mas depende muito do cliente. Depende muito da velocidade da entrega da documentação. Nós simplificamos ao máximo a quantidade de documentos, basicamente o cliente tem que entregar o DUT, que é o documento de transferência assinado e reconhecido em cartório, para nós processarmos a indenização”, ressaltou.

“Em 48h, já processamos alguns pagamentos, e a gente imagina que esses 100 veículos que estavam submersos nessa garagem aqui na Zona Oeste, devemos terminar ainda esta semana ou no comecinho da próxima. É muito rápido esse processo de acolhimento e atendimento aos nossos clientes”, afirmou o superintendente da companhia.

porto4

O Porto Seguro Auto listou algumas dicas importantes para quem utiliza automóvel e pode enfrentar ocasiões típicas do período chuvoso. Confira:

1.   Durante a chuva, acenda o farol baixo. Além de melhorar a visão, os veículos ao redor também podem se beneficiar das luzes do seu carro.

2.   Fique atento aos limpadores de para-brisas. Eles devem estar em perfeito estado. Riscos de borracha no vidro e o som emitido pela peça são indícios de que está na hora de troca.

3.   Para desembaçar os vidros e melhorar a visibilidade, ligue o ventilador interno, o desembaçador ou o ar-condicionado.

4.   A manutenção dos freios deve estar em dia. Isso inclui discos, cilindros etc. em boas condições. Por isso, se atente a ruídos ou demora ao frear, pois são indícios da necessidade de manutenção.

5.   Nunca ligue o pisca-alerta quando estiver em movimento. Essa atitude pode passar a impressão de que o seu veículo está parado, causando confusão no trânsito e até possíveis colisões.

6.   Em casos de enchentes, reduza a velocidade e mantenha uma rotação constante do motor para melhorar a dirigibilidade do veículo e evitar que a água atinja o motor. O ideal é ter uma velocidade contínua de, aproximadamente, 15 km/h.

7.   Se o motor morrer, jamais dê a partida. Mantenha-o desligado e acione um profissional qualificado que possa analisar as condições do veículo a fim de ligá-lo sem danos.

8.   Evite entrar com o veículo em um ponto de alagamento. Caso não seja possível driblar a situação, o ideal é que o volume de água no local não passe da metade da altura da roda do carro.

9. Se a enchente atingir toda a roda do automóvel, abandone-o imediatamente e tente andar pelos cantos das ruas para evitar a correnteza. Lembre-se: em situações extremas, garantir a sua integridade física é mais importante do que poupar um bem material.

10.   Após o enfretamento de uma enchente, procure fazer um check-up do seu veículo o mais rápido possível. Além corrigir possíveis danos no carro, a medida ajuda a certificar a segurança do condutor.

O Porto Seguro Auto conta com um atendimento 24h, incluindo serviços de guincho. Logo, o segurado que necessitar pode procurar o seu corretor ou acionar ajuda das seguintes formas: via WhatsApp no número: 3003-9303, Chat on line no site: https://www.portoseguro.com.br/fale-conosco/contatos/chat App Porto Seguro Auto ou telefone: 3337-6786 (Grande SP e RJ) ou 4004-76786 (Capitais)

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN