Notícias | 24 de outubro de 2013 | Fonte: CDN Comunicação Corporativa

“Traduzindo o Segurês”, do Grupo BB E MAPFRE, ganha ouro e bronze na maior premiação de marketing direto do mundo

0 comentário

Premiação, da DMA, maior organização independente do setor no mundo, aconteceu em Chicago na semana passada e premiou pela primeira vez, uma seguradora brasileira.

Com o projeto “Traduzindo o Segurês”, o Grupo BB E MAPFRE, foi uma das grandes vencedoras da premiação anual da DMA, associação internacional de marketing direto, maior organização independente do setor no mundo. A premiação foi realizada na semana passada em Chicago (EUA).

A companhia recebeu o troféu de ouro na principal categoria de marketing direto da associação, a Personal Connections ECHO, e o de bronze em International ECHO Awards Winners – Insurance (Seguro).

“Estamos muito honrados com estas premiações uma vez que o nosso GRUPO foi o primeiro do mercado segurador brasileiro a conquistar este mérito, o que contribui para solidificar a imagem do nosso setor entre as melhores empresas e associações de marketing globais”, comenta Marcos Ferreira, presidente de Auto, Seguros Gerais e Affinities do GRUPO BB E MAPFRE.

Escolhido entre mais de 2 mil cases inscritos na premiação, o projeto “Traduzindo o Segurês” foi vencedor por criar um padrão inovador de relacionamento e comunicação com o segurado. Ele foi desenvolvido em parceria com a AG Direct, especializada na automação de comunicação um a um, e com a MJV, premiada consultoria em inovação, que utiliza como abordagem o design thinking.

“Esse reconhecimento é resultado de um trabalho focado em trazer ao cliente a melhor experiência em seguros. Nossa empresa vem investindo numa comunicação simples, transparente e essa premiação nos mostra que estamos no caminho certo. Fiquei muito orgulhoso em receber esse prêmio em nome de todo o nosso time que respira o conceito do marketing personalizado”, afirma Paulo Rossi, superintendente executivo de Marketing do Grupo BB E MAPFRE.

A iniciativa foi lançada em 2009 para os clientes da MAPFRE Seguros e eliminou os termos técnicos e jurídicos dos contratos, utilizando uma linguagem mais clara e objetiva e infográficos. Além disso, todas as informações referentes às apólices (regras, benefícios, coberturas etc.) foram transferidas para um ambiente virtual exclusivo de cada segurado. Com isso, a impressão de papel foi reduzida em mais de 88% e o índice de renovação aumentou em 30%. A inovação está disponível para todos os clientes de seguro automóvel e residencial.

O DMA é uma das maiores associações do setor e reconhecida mundialmente. A premiação acontece todos os anos e tem por objetivo reconhecer campanhas de marketing que agreguem valor ao mercado e sociedade. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu no último dia 15, em Chicago, Estados Unidos.

Por criar padrões inovadores no relacionamento com o cliente, eliminando a comunicação burocrática, o “Traduzindo o Segurês” já é uma ação reconhecida no mercado nacional e na América Latina. Em 2012, o projeto ganhou o troféu de ouro do XVIII Prêmio Abemd, da Associação Brasileira de Empresas de Marketing Direto, e o reconhecimento do XIII Prêmio AMAUTA de Marketing Direto da América Latina.

Saiba mais sobre o “Traduzindo o Segurês”: http://www.youtube.com/watch?v=qzRcOMbuqXQ&noredirect=1.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN