Notícias | 21 de julho de 2021 | Fonte: CQCS

Trabalho consultivo realizado pelo Corretor de Seguros é fundamental para clientes virtuais

0 comentário

Cliente virtual não é aquele que só quer preço baixo. O alerta foi feito pelo consultor Richard Furck na edição desta terça-feira (20 de julho) do “Conexão Futuro Seguro 2021”, e dirigida exclusivamente para os Corretores de Seguros, pessoas físicas ou jurídicas, associados aos Sincors do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, profissionais do setor que atuam nesses estados e alunos da ENS. Segundo ele, há muitos fatores que movem esses consumidores e o trabalho consultivo realizado pelo Corretor de Seguros é fundamental nesse processo. “O cliente quer rapidez, uma solução imediata, leva em consideração o prazo de entrega e a qualidade do trabalho consultivo. Portanto, tem uma série de outras alternativas mais importantes que o preço”, acrescentou.

Ele enfatizou ainda que sempre é preciso oferecer algo que atraia a atenção desses clientes virtuais. De acordo com Furck, se, por exemplo, o site do Corretor não for atrativo, ele “vai dançar” e perder essa oportunidade de venda. “Você, Corretor, precisa ter diferenciais. O cliente vai saber valorizar isso”, observou.

Já o também consultor Luis Rasquilha frisou que o treinamento constante e a educação continuada são fundamentais para o Corretor de Seguros. “O que hoje é verdade, amanhã pode não ser mais, já que a velocidade das mudanças é muito grande”, argumentou. 

Segundo ele, o Corretor também precisa ousar mais, ter a iniciativa de fazer diferente. “Não vai acertar tudo, mas, se não fizer nada, não irá acertar nunca”, acrescentou.

Rasquilha enfatizou também a importância de o corretor enxergar a tecnologia como uma grande aliada para uma boa gestão e no relacionamento com os clientes. “A tecnologia abre portas para podermos pensar como melhorar nosso dia a dia”, salientou.

ETAPAS. 

Essa foi a quarta etapa regional do “Conexão Futuro Seguro 2021”, ciclo organizado pela Fenacor, Sincors e ENS. Restam outras cinco, além de um grande evento nacional, no dia 31 de agosto.

Nesta quarta etapa, a abertura foi feita pelo vice-presidente de Relações com o Mercado da Fenacor, Carlos Alberto Valle, que saudou os participantes, destacou alguns pontos da programação e lembrou que todos os inscritos nesta etapa regional estarão automaticamente aptos a participar também do grande encontro nacional, no encerramento do ciclo, dia 31 de agosto. “Nesse evento nacional, além de uma programação absolutamente imperdível, haverá um grande presente para o corretor de seguros. Um dos participantes poderá ser premiado com um carro zero km”, comentou Valle.

Logo depois, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, ressaltou a importância da ação social “Conexão Solidariedade”, que vem ocorrendo no âmbito deste ciclo de eventos.

Em seguida, os presidentes da ENS, Lucas Vergilio; da CNseg, Marcio Coriolano; e dos Sindicatos coorganizadores dessa etapa – José Cristóvão Martins (Sincor-MT) e Arnol Lemos Filho (Sincor-MS) – saudaram os participantes e destacaram a importância do evento para os Corretores de Seguros.

Após o primeiro bloco, no qual os consultores Luis Rasquilha e Richard Furck enfatizaram a importância dos Corretores investirem no mundo digital e nas redes sociais para ampliarem seus negócios, foi apresentado o “Connection Talk”, uma das grandes atrações desse ciclo de eventos.

O debate, mediado pelo professor Maurício Tadeu, que apresentou dados socioeconômicos do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, contou com as participações de executivos das seguradoras Bradesco (Luiz Carlos Ferreira), Porto Seguro (Alexandre Justus), SulAmérica (Vitor Correa) e Zurich (Rogério Gebin). 

Eles apontaram para os participantes novas oportunidades de negócios e carteiras com maior potencial para crescimento na região Centro-Oeste.

PREMIAÇÕES. 

A exemplo das etapas anteriores, no evento desta terça-feira também foram distribuídas várias premiações para os inscritos. Isso ocorreu, inclusive, durante o “esquenta”, realizada 45 minutos antes da abertura do evento, com a apresentadora Jéssica Leão, que trouxe muitas novidades e informações.

No encerramento do evento, os presidentes dos sindicatos coorganizadores premiaram Corretores do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul com um smartphone e do notebook, ambos de última geração, entre outros prêmios.

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN