Notícias | 13 de dezembro de 2005 | Fonte: Fonte: UOL

Tóquio fecha em alta com setor siderúrgico e metal

O índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou a terça-feira em alta de 0,26 por cento, para 15.778 pontos. Empresas do setor siderúrgico e de metais se destacaram e atraíram investidores.

Dados sobre a produção industrial da China também impulsionaram o índice. O aumento da produção atingiu 16,6 por cento em novembro.

Mas o mercado conteve alguns ganhos, antes da divulgação da pesquisa de confiança empresarial do Banco do Japão, na quarta-feira, que deve mostrar uma recuperação na confiança em meio ao crescimento do otimismo com o andamento economia.

As ações da Nippon Steel Corp. subiram 4,2 por cento, as da Sumimoto Metal Industries Ltd. saltaram 8,4 por cento e as da Kobe Steel cresceram 7,7 por cento.

Confira como se comportaram outros principais mercados da Ásia:

HONG KONG

O índice Hang Seng fechou em queda de 0,28 por cento, para 14.942 pontos. Investidores hesitaram em tomar maiores posições devido à cautela com o futuro aumento das taxas de juros nos Estados Unidos antes da reunião do Federal Reserve nesta terça-feira.

As ações da fomentadora New World Development lideraram as perdas do dia declinado 12,4 por cento.

CORÉIA DO SUL

O indicador Korea Composite Stock Price Index avançou 0,24 por cento, para 1.336 pontos, impulsionado por ganhos de seguradoras, como a Samsung Fire Marine and Insurance, que se beneficiaram do aumento das taxas de juros locais.

O aumento inesperado dos juros pelo banco central impulsionou ganhos de seguradoras. As ações da maior corretora de seguros do país cresceram 4,8 por cento.

TAIWAN

O índice Taiex caiu 0,08 por cento, para 6.261 pontos. Fabricantes de produtos eletrônicos registraram queda após o pico de demanda da temporada.

A High Tech Computer Corp. (HTC) fechou em baixa de 4,8 por cento.

CINGAPURA

Em Cingapura, o índice Straits Times, desvalorizou-se em 0,32 por cento, para 2.323 pontos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN