Notícias | 11 de dezembro de 2019 | Fonte: Topmind

TOPMIND gera economia para Zurich com solução

TOPMIND, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, anuncia os resultados de seu programa de apoio técnico e operacional à Zurich – seguradora global com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro. O destaque é a integração da solução ControlTEMM, voltada à gestão inteligente de recursos de telefonia fixa e móvel, que gera à companhia uma economia anual de 27% nesse tipo de despesa.

Para isso, o ControlTEMM oferece administração integrada dos serviços de telecomunicações, facilitando a identificação e o controle de gastos excessivos de forma completamente automatizada. “Auditoria, rastreamento de faturas, envio dos demonstrativos e rateios são os serviços que estamos trabalhando com a Zurich”, afirma Roberto Munhoz, Gerente de Telecom da TOPMIND. “A solução simplifica a identificação de cobranças indevidas, evitando que a empresa tenha custos desnecessários. Além disso, todas as contas cadastradas fazem parte de um processo gerenciado, reduzindo a zero a possibilidade de não pagamento de uma conta por motivo de um eventual erro no recebimento da fatura”, diz.

Cerca de 1.500 linhas fixas e móveis, além de 24 links de dados, são gerenciados pela solução em todo o território nacional. O ControlTEMM realiza a pré-avaliação, diagnóstico, gestão de tarifação e controle de faturamento das contas, com recursos que analisam e mapeiam as opções de melhor custo-benefício para atender às necessidades dos clientes. A solução conta também com ferramentas de controle de inventário e cadastro de linhas móveis e fixas (e seus respectivos usuários), atualização de usuários e linhas para o controle da admissão, demissão e atualização dos usuários e controle de histórico de utilização de cada linha.

“O ControlTEMM permite que as empresas reduzam seus gastos em até 30%, uma vez que a administração inteligente de diversas faturas facilita a identificação de gastos excessivos e contratos acima do mercado”, afirma Munhoz. Para apoiar a Zurich no uso da solução, a TOPMIND oferece consultoria executiva especializada e auditoria mensal das contas, com relatórios para os principais líderes de tecnologia da empresa de seguros. “Mensalmente geramos um arquivo para lançamento no sistema de administração geral da empresa com as informações das faturas de Telecom, incluindo os valores já divididos por centro de custo e usuário,”, diz o executivo.

Além do levantamento de custos, a solução permite, ainda, a análise por tipo de uso e consumo das linhas. “O ControlTEMM oferece mais do que um balanço analítico: é possível fazer uma avaliação comportamental do uso dos serviços, apresentando quais itens consumidos pelos usuários estão fora das políticas internas da empresa, por exemplo. Esses gastos podem ser apontados diretamente pelo próprio usuário, com acesso individual ao seu consumo, ou automaticamente pelo ControlTEMM, por meio de configuração prévia da regra para desvios quando for o caso. Isso permite aos analistas identificar se os consumos estão relacionados aos serviços comerciais ou ao uso pessoal”, explica.

A TOPMIND oferece também apoio técnico e operacional para a área de Tecnologia da Informação dos escritórios e da central de atendimento da Zurich na sua sede em São Paulo (SP).

 

Sobre a TOPMIND

TOPMIND é uma das principais empresas de soluções de TI do Brasil. A companhia possui quatro áreas estratégicas: TOP TI (Field Services, Projetos, Service Desk, Infraestrutura, Application Management Services, TOTVS e SAP), TOP Smart Control (Automação e Gestão de Salas de Reunião e Workstations), ControlTEMM – Enterprise Mobility Management (Gestão, Auditoria e Governança dos ativos de Telecom, Impressões, Licenças de Software e Facilities), e TOP BPO (DOT NET, JAVA, SAP, PMO, ANDROID, TOTVS). No Brasil, a empresa atende clientes em mais de 560 cidades, também com atuação na América Latina. Para mais informações, acesse www.topmind.com.br

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN