Notícias | 24 de setembro de 2003 | Fonte: Fenaseg

Tokio Marine Seguradora cria sistema para agilizar atendimento ao corretor

A Tokio Marine Seguradora acaba de investir R$ 70 mil em um sistema informatizado para agilizar o atendimento a seus corretores. O sistema é operado via palm top – computador de mão –, e permite, segundo a direção da empresa, mais velocidade, confiabilidade e apuração das informações transmitidas aos corretores. “Como nossa base de dados já era extremamente organizada e flexível para adaptação e interface com outras aplicações, o projeto não demandou um alto investimento”, explica Valmir Rodrigues, diretor adjunto da Tokio Marine. O sistema possibilita a armazenagem de dados e informações a respeito das carteiras de seguros dos corretores para pesquisa dinâmica, com atualização diária. Essas informações são necessárias no relacionamento com o canal de distribuição, nas visitas dos produtores da Tokio Marine. O uso do palm top permite, ainda, reduzir o volume de papel emitido. “Além disso, teremos um melhor conhecimento do perfil do cliente e, conseqüentemente, de suas necessidades”, acredita Rodrigues. As áreas de suporte – cotações, técnica, sinistro e outras – também interagem com o sistema a cada pendência gerada nas visitas aos corretores, com definição de prazos de retorno e solução. Em agosto os funcionários passaram por treinamento e já neste mês estão operando o sistema em fase piloto. “Avaliaremos os resultados e, se tudo estiver de acordo com nossas expectativas, devemos ampliar a utilização dos palm tops para nossas sucursais pelo País no ano que vem”, complementa o executivo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN