Notícias | 13 de maio de 2014 | Fonte: Sonho Seguro

Tokio Marine e Chubb são autorizadas a operar com microsseguros pela Susep

Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou nesta terça-feira a Tokio Marine e a Chubb a operarem com microsseguros de danos e de pessoas em todo o território nacional. Elas se juntam a outras empresas que já têm operação de microsseguros, como Caixa Seguros, Bradesco, BB e Mapfre, America Life Companhia de Seguros e Pan Seguros.

Segundo resenha de novembro da consultoria Siscorp, o setor de microsseguros seguros direcionado para as necessidades específicas das famílias de baixa renda tem o potencial de atender 60 milhões pessoas no Brasil, segundo o presidente da Comissão de Microsseguros e Seguros populares da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Eugênio Liberatori Velasques, primeiro palestrante do dia no 1o. Encontro Anual Brasileiro de Seguros Massificados, promovido pela Hansonwade, empresa londrina que promove eventos ao redor do mundo.

Serão dois dias de debates no Hotel Hilton, em São Paulo. Em 2013, o microsseguro registrou R$ 6,8 milhões em prêmios e indenizações pagas de R$ 1,8 milhão.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN