Notícias | 23 de outubro de 2020 | Fonte: SEGS

TOKIO MARINE é a Melhor Seguradora para Trabalhar no Brasil

Seguradora foi um dos destaques da categoria Grandes Empresas com mais de mil funcionários do ranking nacional Great Place to Work

A Tokio Marine acaba de ser reconhecida como a melhor Seguradora e uma das cinco Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo o ranking nacional do Great Place to Work. Com isso, a Companhia garantiu, mais uma vez, o melhor desempenho entre as empresas do setor de Seguros na pesquisa. A premiação foi anunciada ontem, dia 19 de outubro, em um evento online que reconheceu a excelência da política de Recursos Humanos da Seguradora entre as 3.168 corporações inscritas.

“Ser a Melhor Seguradora e figurar entre as cinco Melhores Empresas para Trabalhar em geral são motivos de enorme alegria e orgulho para todos nós. Este resultado atesta a eficiência de uma gestão de RH baseada nos pilares de diversidade, protagonismo, transparência e inovação, pela qual valorizamos cada vez mais a qualidade de vida e o bem-estar de todos os nossos 2,1 mil Colaboradores”, comemora o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura.

Entre as iniciativas que mantém o ambiente de trabalho acolhedor está a pesquisa Megafone. “Anualmente, utilizamos esta ferramenta para que os “Resolvedores” – como são chamados os nossos Colaboradores – possam expor livremente suas opiniões sobre os diversos aspectos relacionados à gestão de Recursos Humanos. Após a divulgação dos resultados, as áreas da Companhia são convidadas a entregarem seus planos de ação, com iniciativas definidas para eventuais correções de rotas e aprimoramento do clima organizacional. Desta forma, todos se sentem responsáveis por esta construção”, explica Itakura.

A valorização da voz dos Colaboradores estimula a diversidade que, junto com a transparência, o protagonismo e a inovação, são os pilares da Gestão de Recursos Humanos da Tokio marine. A partir deles, a Companhia desenvolve iniciativas como oferta de benefícios diferenciados, programas de desenvolvimento de carreira, entre outros.

Além de ser a Melhor Seguradora para Trabalhar na pesquisa de Instituições Financeiras e estar entre as dez Melhores no ranking nacional, a Tokio Marine aparece em 2020 entre as empresas vencedoras dos rankings Mulher, Étnico-Racial e 50+, todos promovidos pelo Instituto Great Place to Work. “A nossa presença entre as primeiras colocadas dessas pesquisas demonstra que, de fato, estamos cumprindo com o propósito de que a Tokio Marine seja um ambiente onde todos se sintam bem e felizes em trabalhar. Algo que, naturalmente, também se traduz no excelente desempenho da Companhia nos últimos anos no Brasil”, afirma Itakura.

O ranking de Melhores Empresas para Trabalhar é promovido anualmente pelo GPTW em parceria com a Revista Época Negócios. Feito em duas etapas, o estudo leva em conta pesquisas realizadas com funcionários, dando a elas maior peso na avaliação, além de informações sobre práticas culturais das empresas.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

Em 2019, a Tokio Marine Seguradora S.A. celebrou 60 anos de operação no Brasil. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

_________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN