Notícias | 12 de julho de 2019 | Fonte: CQCS

Tokio Marine completa 60 anos no Brasil e alcança 30 mil corretores cadastrados

A Tokio Marine Seguradora reuniu a imprensa especializada para comemorar seus 60 anos no Brasil. Executivos da companhia estiveram com jornalistas na manhã desta quinta-feira, em São Paulo e também falaram sobre o desempenho da companhia.

O presidente da Tokio Marine Brasil, José Adalberto Ferrara, destacou que a posição brasileira conseguiu ultrapassar as operações na Ásia e na Inglaterra. “Isso faz do Brasil o segundo país do Grupo Tokio Marine em resultados, atrás apenas dos Estados Unidos”, disse o executivo.

Walmir Rodrigues, diretor comercial da Tokio Marine, ressaltou a relação da companhia com os corretores de seguros. “A Tokio se caracterizou por ser uma empresa simples, é uma companhia multiprodutos com mais de 30 mil corretores”, disse ele. Rodrigues afirmou que reconhece a importância do corretor de seguros “que é para nós, o único canal de distribuição junto com as assessorias”, salientou.

Ao longo de seis décadas no Brasil, a companhia construiu uma história baseada em forte relacionamento com corretores e assessorias; inovação e qualidade na entrega de produtos e serviços para seus clientes.

Marcelo Goldman, diretor de massificados, lembrou que a Tokio Marine é hoje a quarta maior seguradora de automóvel do País, com uma frota segurada de 1,8 milhão de veículos. “Da base de corretores que trabalham com companhia, 26 mil trabalham com o seguro auto”, revelou.  Ele destacou ainda que o segmento Vida também vem ganhando espaço. “Muitos corretores de auto estão vendendo nossos produtos de vida”, lembrou.

Ferrara revelou ainda que no primeiro semestre, a Tokio Marine atingiu um lucro de R$ 243 milhões de reais. “Um aumento de 24% em relação ao mesmo período de 2018. Nosso desempenho é resultado do trabalho dos corretores e assessorias e também à redução de sinistralidade que beneficia todo o mercado”, finalizou.

Clique aqui e confira as fotos do evento

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN