Notícias | 8 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Tokio Marine apresenta novidade em seu App com objetivo de agilizar o serviço

Uma das maiores seguradoras do Brasil, a Tokio Marine, ampliou as funcionalidades do seu aplicativo de avaliação de vistoria de Transporte Internacional. A solução dispensa a vistoria presencial em caso de avaria de carga, o que dá maior agilidade ao processo de despacho aduaneiro. Apresentado ao mercado em 2019, nessa nova etapa, a ferramenta disponibiliza a elaboração automática e o envio digital da Carta de Protesto aos transportadores e depositários, em caso de expectativa de danos à carga em portos, aeroportos ou armazéns.

“Mais uma vez, saímos na frente no mercado, para oferecer uma solução de tecnologia inédita e exclusiva da Tokio Marine para desburocratizar ainda mais a operação dos nossos Segurados. Acreditamos que a tecnologia é uma grande aliada do mercado segurador para simplificar processos e contribuir para a geração de negócios dos nossos Parceiros de Negócios”, revelou Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.

Disponível por acesso via smartphone ou computador, o novo serviço tem como objetivo facilitar a elaboração e o envio do protesto, tendo em vista que todos os dados adicionados no aplicativo, para análise do setor de avaliação de liberação de vistoria, são captados no módulo de emissão do protesto, o que agiliza a elaboração do documento.

A ferramenta permite ainda o controle pela Tokio Marine de toda a questão de protocolo (recebimento e leitura) dos destinatários. Ficam apenas as orientações fornecidas pelo próprio aplicativo sobre as providências a serem tomadas, sob responsabilidade do Segurado.

“Além de toda a importância na área operacional, é de extrema relevância frisar que, além de o Segurado não ter de despender um valor adicional para usar o serviço, a ferramenta possibilita uma diminuição no seu custo interno, uma vez que o envio, que antes era realizado via Correios, agora é feito de forma digital”, acrescentou Valdo Alves, Diretor de Transportes da Tokio Marine.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN