Notícias | 28 de outubro de 2021 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Tokio Marine aposta na inovação para empoderar Corretores com novas tecnologias

O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, e o CEO da Wiz, Heverton Peixoto, estiveram no 11º Encontro Inovação no Setor de Seguros, promovido pela Escola de Negócios e Seguros. Mauricio Leite, professor da ENS, foi o responsável pela mediação do bate-papo, que aconteceu nesta quarta-feira, (27).

Como uma empresa que tem a inovação em seu DNA, a Tokio oferece alguns aparatos para o Corretor, como o Brokertech, que Ferrara definiu como um conjunto de ferramentas para ajudar o Corretor a divulgar os produtos que ele comercializa e a prospectar novos clientes. “É uma tecnologia voltada para corretores. Recomendo que todos procurem seus gerentes de sucursais e procurem saber o que é essa ferramenta, que podem ajudá-los a ser mais produtivos”, explicou.

No contexto de crescimento de prêmio da Tokio Marine, o papel do Corretor de Seguros foi e é fundamental para a seguradora. A afirmação foi feita pelo presidente da companhia, ao contar que uma das coisas que são praticadas na Tokio é a conversa com esses profissionais. “Vocês que estão com o clientes na mão sabem quais as grandes dificuldades e oportunidades de melhorias operacionais e de produto. Nós temos o Feedback e isso norteia o desenvolvimento de processos e novas tecnologias”, afirmou.

Dentro da empresa, também para fomentar a inovação, a Tokio Marine possui o “Tokio Sandbox”, que é voltado para que os colaboradores possam dar sugestões e exercer sua criatividade. “Foi muito difícil para os diretores selecionar as 10 ideias “mais tops”, mas já temos outras 20 ou 30 que também são excelentes e isso faz com que a seguradora seja sempre rankeada como great place to work”. 

Como oportunidade para o Corretor de Seguros, Ferrara citou as gerações X e Y. “Você tem a oportunidade de ofertar produtos para essas pessoas, que são os novos integrantes do mercado de trabalho. Tudo vai depender da criatividade conjunta entre seguradoras e corretores, aproveitando todas as circulares da Susep que permitem flexibilização, para desenvolver produtos para essa sociedade entrante”. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN