Notícias | 30 de maio de 2018 | Fonte: SulAmérica

Tihany Spectacular inicia turnê nacional em Chapecó, patrocinado pela SulAmérica

Cidade de Santa Catarina recebe o maior circo da América Latina

O circo Tihany Spectacular retorna ao Brasil e inicia sua turnê nacional na cidade de Chapecó, dia 31 de maio. O espetáculo “Abrakdabra” traz um conceito inovador com tecnologias, mas sem perder as origens da arte milenar circense. Ele integra uma série de patrocínios do Circuito SulAmérica de Música e Movimento, que incentiva e divulga diversos eventos culturais e esportivos pelo País.

“É uma grande honra para a SulAmérica patrocinar um evento desse porte, que faz tanto sucesso pelo mundo afora. Ele segue alinhado com nosso compromisso de levar cultura, grandes espetáculos e oferecer entretenimento para toda a sociedade” afirma o diretor da Regional Sul da SulAmérica, Gilson Bochernitsan.

Tihany é o terceiro maior circo do mundo e o maior da América Latina, tem mais de 60 anos de atividades e já se apresentou em cerca de 600 cidades espalhadas por 50 países no mundo, totalizando mais de 100 milhões de espectadores. Foi fundado em 1954 em Jacareí (SP) pelo imigrante húngaro Franz Czeisler, conhecido como Tihany, que sempre aliou a arte tradicional à tecnologia, conquistando públicos de todas as idades e de diferentes classes sociais.

O espetáculo reúne técnicas circenses e atos impressionantes de mágica com uma tecnologia inovadora que impressionará o grande público. O atual diretor do circo também é o ilusionista oficial, Richard Massone, que coordena todos os artistas desse espetáculo, incluindo 50 profissionais internacionais vindos de diversos países.

O show AbraKdabra, que iniciou sua turnê na cidade de Las Vegas, obteve êxito de público e crítica em toda América Latina e retorna ao Brasil após temporada nas principais cidades de Paraguai, Uruguai e Argentina, com realização e produção da D’Color Produções Culturais.

As apresentações são realizadas em terreno de 14 mil metros quadrados, que conta com quatro tendas e capacidade para receber, na plateia, quase 2000 pessoas sentadas em um ambiente confortável, luxuoso e com ar condicionado. O show tem 2 horas e 20 minutos de duração, com staff composto por 123 profissionais de 25 nacionalidades. No site www.circotihany.com.br é possível encontrar mais informações sobre o circo.

O início da temporada da turnê nacional será em Santa Catarina, e está marcada para dia 31 de maio, na cidade de Chapecó, onde ficará até 1 de julho, seguindo então para Curitiba. Os ingressos estão a venda pelos sites www.circotihany.com.br/ingressos e www.eventim.com.br e também na bilheteria do circo.

Circuito SulAmérica Música e Movimento

O Circuito SulAmérica Música e Movimento, que completa dez anos em 2018, já patrocinou espetáculos que foram sucesso em todo o país, dentre eles Tim Maia – Vale Tudo, As Noviças Rebeldes, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Palavra Cantada, Turma da Mônica – O Show e recentemente Vamp – O Musical. A seguradora também patrocina eventos de esporte de participação, que buscam incentivar a prática de atividade física por meio de ações e iniciativas em diversas cidades, como o circuito Up Night Run.

Sobre a D’color Produções Culturais

A empresa de Campinas (SP) focada em assessoria, planejamento e execução de projetos culturais será a produtora oficial do circo no Brasil. Possui a missão de fomentar a cultura e disseminá-la para o maior número de pessoas. Saiba mais em www.dcolor.art.br

SERVIÇO

Apresentações: de 31 de maio a 01 de julho de 2018

Endereço: Avenida Getúlio Dorneles Vargas, quadra 5.111, Bairro Líder- próximo ao Shopping Pátio Chapecó – Chapecó/SC

Classificação Livre

Datas e horário das apresentações:

Datas

Horários

Terça a quinta

20h30

Sextas e sábados

17h e 20h30

Domingos e feriados

14h, 17h, e 20h30

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN