Notícias | 9 de outubro de 2020 | Fonte: TEx

TEx recebe executivo da Suhai Seguradora em live

Desafios e oportunidades do setor, a importância da tecnologia e novidades da TEx e Suhai para corretores foram alguns dos temas abordados

Em live promovida pela TEx (@textecnologia), Omar Ajame, CEO e fundador da insurtech, recebeu Robson Tricarico, diretor comercial da Suhai Seguradora (@suhaiseguradora). Durante o bate papo os executivos comentaram sobre os desafios do corretor de seguros, o potencial mercado para seguros de roubo e furto, a mudança de perfil do consumidor, a importância do TELEPORT e novidades sobre a parceria. Infelizmente, por problemas técnicos, a live não ficou gravada nas redes sociais da TEx.

Omar Ajame iniciou a live compartilhando alguns dados do TEx Analytics, plataforma de inteligência de dados direcionada às seguradoras para auxiliar na precificação dos seguros para veículos. “O produto nasceu da necessidade de levarmos mais conhecimento ao mercado de seguros, ampliando a produtividade, justamente por fornecer dados resultantes de uma base de cinco milhões de cálculos. Só para se ter uma ideia, o fechamento de proposta com cobertura Roubo e furto aumentou 42% se compararmos março/2020 com setembro 2020.”, destacou Omar Ajame.

Para o diretor comercial da Suhai Seguradora, os dados citados por Omar Ajame comprovam a mudança de perfil do consumidor notado também pela seguradora, justamente durante a pandemia.”Existe uma mudança muito grande no comportamento do segurado e no perfil de uso do veículo na atual frota circulante, com aumento significativo de proprietários de veículos que transportam passageiros por aplicativo, pessoas que precisaram usar seus veículos para gerar renda extra, além é claro, dos entregadores (motos, carros e utilitários) de forma geral, ou seja, muitas pessoas que não estão usando mais seus veículos para trabalhar, ou mesmo por problemas financeiros, deixaram de pagar o seguro completo e optaram pela contratação da cobertura contra Roubo e Furto, essencial para proteger o risco principal (perda total) cobertura esta, que a Suhai é especialista, principalmente para os proprietários de motos, onde a companhia já é a líder neste segmento”, revelou Robson Tricarico.
unnamed (10)
“A frota circulante, agora é na sua maioria de alto risco, em virtude desta inversão de perfil de uso, e a Suhai é a especialista neste segmento, aceitando motos, carros e caminhões, de qualquer marca, modelo, ano e perfil de utilização”, complementou Robson.

Robson enfatizou ainda que, neste momento onde a demanda pela procura espontânea do seguro compreensivo, por parte dos proprietários de veículos novos ou seminovos, caiu muito e não deve voltar aos patamares normais de antes da pandemia, em virtude do cenário acima exposto, e desta forma, o seguro de furto e roubo da Suhai, com opção de cobertura de perda total por colisão e outros danos, é essencial, para o corretor não perder negócios e trazer para sua carteira, clientes que passam por dificuldades financeiras ou buscam uma proteção mais acessível.

Além disso, a Suhai, segundo Tricarico, oferece várias ferramentas digitais gratuitas de captação e leads, para os corretores parceiros, contribuindo para que se conectem com estes clientes, de motos (de qualquer marca, ano e modelo) ou mesmo carros e caminhões mais antigos (acima de 10 anos), que necessitam desta cobertura, mas não conhecem um corretor e/ou uma Cia. que os aceitam sem restrição.

Lembrou ainda, para finalizar, que 98% dos proprietários de motos, 70% dos proprietários de carros e 85% dos proprietários de caminhões ainda não possuem seguro no Brasil, e a Suhai é a solução inteligente para o corretor trazer estes clientes para sua carteira, aumentando sua produtividade com incremento de novos negócios.

A parceria entre a TEx e Suhai Seguradora é recente, começou há três anos, e mostra a importância de soluções online como o TELEPORT, plataforma de MultiCálculo e Gestão para corretoras de seguros, para potencializar e ampliar a gama de produtos para o mercado de seguros. “Começamos a escrever nossa história com a Suhai Seguradora em 2017 e isso muito nos honra pois contribuiu e continua contribuindo para que a TEx ofereça, via TELEPORT, diversificação para o corretor, com novos produtos Suhai”, ressaltou o executivo da TEx.
unnamed (11)
A parceria entre a TEx e Suhai Seguradora é recente, começou há três anos, e mostra a importância de soluções online como o TELEPORT, plataforma de MultiCálculo e Gestão para corretoras de seguros, para potencializar e ampliar a gama de produtos para o mercado de seguros. “Começamos a escrever nossa história com a Suhai Seguradora em 2017 e isso muito nos honra pois contribuiu e continua contribuindo para que a TEx ofereça, via TELEPORT, diversificação para o corretor, com novos produtos Suhai”, ressaltou o executivo da TEx.
“Sem dúvida a TEx, por meio do TELEPORT, colabora muito para o crescimento da Seguradora, permitindo acesso imediato da Suhai a muitos Corretores de diversos portes, democratizando o acesso de nossos produtos em todo país”, comentou o diretor comercial da Suhai Seguradora.

A novidade, revelada durante a live por Omar Ajame, é que a partir de agora é possível realizar o teste gratuito do TELEPORT Pro por 15 dias e que a Suhai é uma das Seguradoras autorizadas para quem tem cadastro na Seguradora. “Se você ainda não conhece o TELEPORT, acesse o nosso site em: textecnologia.com.br e se cadastre. Sem custo algum e sem adicionar informações de cartão, você poderá testar o TELEPORT Pro durante 15 dias e caso você tenha a Suhai liberada poderá conhecer os produtos.”.

Ao final Robson Tricarico ressaltou que, mesmo quem não tem autorização pode ter acesso. “Basta o corretor se cadastrar pelo nosso site suhaiseguradora.com , na área corretor, que em até 48 horas ele estará liberado para fazer as cotações de nossos produtos”

Sobre a TEx
Fundada em 2009, a TEx é pioneira e líder em soluções online para corretoras de seguros, e investe constantemente em eficiência, integração e inteligência para potencializar negócios no mercado segurador.

Sobre a Suhai Seguradora

Fundada em 2012, a Suhai é pioneira e especialista em seguro de furto e roubo (com opção de perda total por colisão e outros danos), líder no segmento de seguro de motos em todo país, com aceitação para qualquer moto, carro e caminhão, independente da marca, modelo, ano ou perfil de utilização, oferecendo ao corretor, a oportunidade de incrementar sua receita com clientes que hoje estão fora do mercado.

_______________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN