Notícias | 14 de outubro de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Tentativa de ataque cibernético desestabiliza alguns sistemas da Porto Seguro

A Porto Seguro divulgou um comunicado no final da tarde desta quinta-feira (14) que sofreu uma tentativa de ataque cibernético que provocou instabilidade parcial em seus canais de atendimento e alguns de seus sistemas. Em nota a companhia diz que conseguiu conter o ataque e não houve vazamento de dados.

A seguradora manterá o mercado e as autoridades atualizados de quaisquer informações relevantes.

Confira o comunicado na íntegra:

A PORTO SEGURO S.A. (“Porto Seguro” ou “Companhia”) (B3: PSSA3), em atendimento à Resolução CVM 44/2021 e legislação em vigor, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, sofreu uma tentativa de ataque cibernético que resultou em uma instabilidade parcial em seus canais de atendimento e alguns de seus sistemas.

A Companhia informa que prontamente ativou todos os protocolos de segurança e, desde as 15 horas, vem restabelecendo gradualmente seu ambiente operacional e segue trabalhando para retomar à normalidade o mais breve possível.

Esclarece ainda que, até o momento, não foi identificado qualquer vazamento de dados da Companhia, suas controladas, seus clientes e/ou parceiros, incluindo quaisquer dados pessoais.

A Porto Seguro manterá o mercado e as autoridades competentes atualizados de quaisquer informações relevantes relacionadas ao caso e informará as autoridades competentes nos próximos dias.

São Paulo, 14 de outubro de 2021.

Porto Seguro S/A
Roberto Santos
Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN