A CNseg realiza um dos concursos mais importantes do setor de seguros do Brasil. Criado em 2011, ele tem como foco divulgar iniciativas que contribuam para a modernização de seguros. As inscrições podem ser feitas até 27 de setembro.
Projetos inovadores nas áreas de Produtos e Serviços, Comunicação e Processos e Tecnologia poderão concorrer ao Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela CNseg – a Confederação das Seguradoras – que está em sua nona edição consecutiva.
A diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, afirma que o Prêmio contribui para um maior engajamento do setor para melhorar sua comunicação, seus processos e inovação no mercado. “O setor de seguros tem demonstrado o seu engajamento com a inovação, notadamente na busca das práticas que melhor atendem às necessidades dos segurados e otimizam processos”, afirma.
Na última edição, foram apresentados projetos que tinham o objetivo de fazer a utilização do serviço de voz e inteligência artificial no Google Assistente; as melhorias no processo de comunicação; a ferramenta que aprimora a gestão da saúde pelo uso de dados qualitativos dos clientes; o uso da rede de franqueados para conscientizar os consumidores sobre a importância de contratação do seguro. Em 2018, foram 115 projetos inscritos e 87 habilitados para a disputa.
Podem concorrer trabalhos de seguradoras; entidades abertas de previdência complementar; sociedades de capitalização; operadoras de planos e seguros saúde; resseguradoras; corretoras de seguros e resseguros; corretores autônomos; prestadores de serviços; instituições de ensino e entidades afins do setor.
A relevância para o negócio e prazos de implementação dos projetos são outros pontos avaliados pelo concurso anual. São escolhidos três projetos de cada categoria – Produtos e Serviços, Comunicação e Processos e Tecnologia – com um total de nove iniciativas premiadas. O regulamento do prêmio pode ser acessado em premioseguro.com.br.