TELEPORT ganha novas funcionalidades para atender demandas de Corretoras

31/07/2020 / FONTE: CQCS

TEx_Tecnologia

Um sistema em constante desenvolvimento, com atualizações e novas funcionalidades projetadas a partir de feedbacks dos corretores de seguros. Assim é o TELEPORT, solução totalmente online, desenhada para atender as necessidades de corretoras de todos portes, centralizando toda a gestão do negócio, além de oferecer o melhor multicálculo para seguro de automóveis do mercado.

De acordo com Emir Zanatto, COO da TEx, toda semana há pelo menos uma nova funcionalidade ou melhoria. E o melhor: sem custos extras para os corretores. “Trabalhamos incansavelmente para melhorar a nossa plataforma e potencializar negócios no mercado segurador, com mais integração, mais eficiência e mais inteligência. A TEx sempre escutou o que os corretores têm a dizer, e muito do que construímos até hoje é graças a essa troca extremamente rica. Nós acreditamos que o impossível é o que ninguém se dispôs a fazer e é justamente isso a que nos propomos todos os dias na TEx”, destaca o executivo.

Nos últimos meses, a insurtech mantém a média de seis novos itens por mês. “Mesmo durante a pandemia, não reduzimos nossas entregas”, enfatiza Zanatto.

Uma das mais recentes novidades, que, segundo o COO da TEx, tem gerado muito resultado para os corretores é o Perfil Dinâmico. “Com ele, o TELEPORT adequa as relações de perguntas de acordo com as seguradoras que o corretor tem em cada Estrutura de venda. Essa é uma matemática complexa, pois nos não simplesmente reproduzimos as perguntas das Seguradora, e sim criamos as perguntas do TELEPORT que respondam as questões para cada uma das Companhias de forma adequada. Tudo isso, oferecendo todas as condições, cálculo e transmissão de 20 Seguradoras, seja para automóvel (aplicativo, PCD e frotista também), moto e caminhão, de acordo com a seguradora”, explica.

Emir Zanatto revela quais são as funcionalidades mais utilizadas pelos corretores: “Atendemos corretoras de todos os portes, desde multinacionais a corretores que trabalham só. Isto faz com que o TELEPORT seja operado de formas diferentes em cada corretora. Multinacionais, montadoras, seguradoras e grandes Corretoras possuem áreas diferentes que cuidam de cada etapa, e utilizam partes específicas do TELEPORT. Isso com todo o controle de acesso que é necessário para atender ao compliance destas empresas. Em Corretoras pequenas e médias, muitas vezes uma pessoa é responsável por mais de uma etapa e isso também é feito integralmente no TELEPORT”.

Ele lembra que o MultiCálculo é uma das principais funcionalidades utilizadas pelos Corretores. Quando o Segurado fecha com o corretor, a transmissão é realizada de dentro do TELEPORT, e em poucos cliques pode ser enviada para o segurado assinar eletronicamente, o que, segundo Zanatto, é outro diferencial para a corretora, “ainda mais em momento de pandemia”. “Após essa etapa, toda a gestão deste segurado e o fluxo de pagamento da Corretora e produtores é automática, com base no que foi parametrizado pelo Corretor”, diz. 

Outras melhorias realizadas nos últimos dias:

Distribuição de Renovação em Lote – permite distribuir a quantidade desejada de renovações para os produtores

Fiança locatícia – possibilidade de cadastrar esse tipo de seguro que está cada vez mais em alta

Percentual de Parcelas de Repasse – permite que a Corretora estabeleça percentuais diferentes para cada parcela do repasse de comissão pago aos produtores

Cliente VIP – possibilita a classificação de clientes considerados VIP conforme estratégia definida pela Corretora para segmentar ações específicas.

Novos filtros no Relatório de Parcelas  – otimiza a gestão de parcelas no TELEPORT

Ramos Não Seguros – amplia a possibilidade de gestão de uma carteira diversificada

Assinatura Eletrônica – possibilidade de copiar o link para enviar ao segurado através de aplicativos de mensagens, por exemplo

Para o COO da TEx, é fundamental que o corretor participe da evolução do sistema. “O TELEPORT é desenvolvido para atender as demandas e necessidades do segmento das corretoras de seguros, por isso, é muito importante que o corretor compartilhe as suas dores e dificuldades diárias. Acreditamos que o ponto principal é que estamos em constante evolução. Conversamos muito com nossos Clientes, as equipes de CS e Atendimento mantém contato frequente, além de conversarmos e trabalharmos em conjunto com todas as Seguradoras para permitir cada vez mais melhorias e oportunidades para os Corretores, isso é o que nos move. Nós enviamos sempre alertas e e-mails a cada melhoria e novidade e fazemos treinamentos e reciclagens frequentes, para que o Cliente possa se dedicar às vendas e gestão da Corretora, mas sem deixar de usar e implementar melhorias em sua operação ou fluxo do dia a dia. Esse é um trabalho conjunto que construímos com nossos clientes e parceiros”, pontua.

Para contribuir com ideias ou sugestões de novas funcionalidades, o corretor pode entrar em contato com a TEx via chat ou e-mail, por exemplo. “Convidamos a todos para que deixem suas sugestões sobre o que acreditam que poderia existir e ainda não existe e/ou sugestões de melhorias no TELEPORT neste link“, finaliza Zanatto.

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