Notícias | 29 de maio de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Tecnologias disruptivas são destaques em palestras Internacionais no CQCS Insurtech & Inovação

Nas manhãs dos dias 12 e 13 de junho, as “Novas Tecnologias” serão o assunto mais discutido durante o CQCS Insurtech & Inovação. No primeiro dia do mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina, o debate começará às 11h30, na plenária principal, com três especialistas na aplicação de Blockchain no mundo de seguros.

Christopher Mc Daniel, president The Institutes’ RiskBlock Alliance; Paul Meeusen, Strategic Advisor and Former CEO da B3i; e Ryan Rugg, Global Head of Insurance da R3, irão discutir o tema “Trazendo os benefícios do Blockchain para o mercado latino americano: as ferramentas e os processos para que isso aconteça”.

Os dois primeiros, McDaniel e Meeusen, lideram consórcios colaborativos de estudo, prova e desenvolvimento do Blockchain. Entre os membros do The Institute RiskBlock Alliance estão Assurant, Chubb, Geico, Liberty, Marsh & McLennan, Munich Re, State Farm, entre outros. Da B3i fazem parte empresas como Aegon, Allianz, Axa, Generali, Hannover Re, Scor, Swiss Re, Tokio Marine e Zurich.

Já Ryan Rugg está à frente de uma das mais prestigiadas software‐house e especialista em Blockchain do mundo.

No período da tarde, às 17h, quatro executivos irão apresentar algumas iniciativas voltadas ao mercado para o controle do risco, sob o tema “Risks&Tech: Prevenção e Proteção”. Entre os debatedores estarão Domingos Monteiro, fundador e presidente da Neurotech; Plínio Ribeiro, cofundador da Audsat; Mauricio Garcia Vieira, CEO da EDR Inspeções e Sinistros; e Rosana Costa, diretora da GEO.

O painel apresentará um projeto que faz uso de imagens por satélites para avaliar riscos; uma plataforma de seguros habitacionais para unidades residenciais em obra; uma experiente consultoria de inteligência artificial aplicada a seguros; e o lançamento de um novo serviço por um prestador de serviços já estabelecido no mercado.

Outra palestra considerada imperdível acontecerá no dia seguinte, 13 de junho, na Plenária Principal às 11h30. A Dra. Leena Johns, vice-presidente Global da MetLife, vai falar sobre “Inovações Analíticas para o Bem‐Estar”. A executiva irá mostrar como o Data Analytics vem promovendo ações que contribuem para a gestão dos riscos de saúde.

Neste mesmo dia, às 16h, Tom de Godoy, co-fundador da DataRobot – a maior empresa de Automated Machine Learning – apresentará o painel “A Inteligência Artificial e o Futuro das Seguradoras”, que fará uma análise do momento atual e do que deve acontecer nos próximos anos.

O CQCS Insurtech & Inovação 2019 acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados em torno de 1,5 mil participantes, o triplo de visitantes da primeira edição. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN