Notícias | 3 de setembro de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Tecnologia que pode transformar o setor está entre os temas do ITC 2018

A Associação Paulista dos Técnicos de Seguro, realizou em São Paulo junto com a Escola Nacional de Seguros, a palestra Blockchain no Seguro, fornecendo o panorama do blockchain no Brasil e no mundo e a sua aplicação no seguro. Na ocasião,  Rodrigo Ventura, CEO da 88Insurtech e Wellington Lordelo, líder da área de marketing de soluções e desenvolvimento de negócios da Equinix no Brasil, deram uma entrevista exclusiva ao CQCS, sobre o tema, que será destaque em dois painéis no maior evento de inovação em seguros do mundo.

“Eu vejo o blockchain como a criação da internet do dinheiro. O tamanho do impacto é o mesmo ou maior que o da criação da própria internet. Várias indústrias, principalmente a financeira e a de seguros, serão impactadas pelo blockchain, em que há um protocolo de confiança e contratos inteligentes de seguros que se auto executam”, explica Rodrigo Ventura, CEO da 88Insurtech, plataforma digital que oferece validação de identidade, scoring e rating, distribuição de produtos de seguros, marketplace de serviços de seguros e o registro de apólices com a transparência permitida pelo blockchain.

O empreendedor lembra que a tecnologia poderia, por exemplo, agilizar o pagamento das comissões para o corretor de seguros. “O blockchain garante imutabilidade e segurança de dados e da informação na internet. Com blockchain, a informação é auditada e auditável”, diz Ventura, que complementa: “Claro que a categoria dos corretores não morrerá. Na minha opinião, o que vai haver é uma grande transformação”.

Já Wellington Lordelo, líder da área de marketing de soluções e desenvolvimento de negócios da Equinix no Brasil, destaca que o principal uso de blockchain é acelerar todos os processos que hoje existem. “O blockchain facilitará a vida do corretor, diminuirá a papelada e reduzirá significativamente as fraudes”, enfatiza.

As aplicações do blockchain pela indústria do Seguro serão debatidas no Insuretech Connect 2018, que contará com dois painéis sobre a tecnologia e acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Considerado o maior encontro de inovação em Seguros do planeta, o encontro deverá reunir mais de seis mil profissionais do mercado de seguros mundial, incluindo representantes de mais de 50 países.

A maior novidade deste ano é um serviço exclusivo para os brasileiros que promete fazer toda a diferença para os profissionais que participarão da convenção: o CQCS & ITC Experience. O pacote oferece diversos benefícios para que os executivos do Brasil possam aproveitar melhor a conferência, como inscrição com valor diferenciado, passagens aéreas, hospedagem no hotel do evento, curadoria, visitas guiadas à feira, wrap up diário e tradução simultânea para o português.

Mais informações sobre o evento e o CQCS & ITC Experience podem ser obtidas em cqcsexperience.com.br.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN