Notícias | 2 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Tecnologia para buscar pessoas desaparecidas tem apoio da HDI

A solução MultiplierApp dá suporte ao projeto “Volta Pra Casa”, que ajudou a localizar mais de 130 pessoas desaparecidas e que combina tecnologia e distribuição de conteúdo para potencializar os apelos de famílias que estão à procura de alguém.

Já foram 137 pessoas desaparecidas que foram localizadas. O projeto tem apoio da HDI Seguros e o uso da solução começou no último trimestre de 2019, com a parceria de diversas ONGs e apoiadores para conectar pessoas em busca de parentes desaparecidos em todo o Brasil e até o momento colaborou para que muitas famílias pudessem retomar o convívio com seus parentes desaparecidos.

O projeto “Volta Pra Casa” utiliza o aplicativo MultiplierApp, que permite o acesso unificado de diferentes perfis de redes sociais em uma única plataforma, com a possibilidade de programar vídeos ou transmissões ao vivo, que são condensados em links compartilháveis. A partir do momento em que o link é clicado, o usuário que autorizar a indexação do conteúdo às suas redes sociais exibe o material a todos os seus contatos simultaneamente, maximizando a audiência ao produtor original.

“Dados levantados pelo projeto indicam que mais de 100 pessoas desaparecem por dia no Brasil, sendo metade delas crianças e adolescentes. Na HDI valorizamos muito o aspecto humano das ações e por isso nos sensibilizamos com o projeto e decidimos contribuir com a causa. Por meio de um aplicativo e muitos esforços, foi possível proporcionar doze finais felizes para famílias que agora estão unidas”, afirma Murilo Riedel, presidente da HDI Seguros.

A solução ajuda a viralizar os materiais, potencializando as possibilidades de reencontros. A entidade Mães da Sé atua como curadora dos conteúdos, que devem ser enviados por WhatsApp e compostos por um vídeo curto com as últimas informações sobre a pessoa antes do desaparecimento, duas fotos dela e o Boletim de Ocorrência do caso. Depois de validado, o material é inserido no banco de dados da entidade, sendo imediatamente encaminhado ao MultiplierApp, que faz a edição final e dispara para toda a rede cadastrada lá, disseminando assim os apelos.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN