Notícias | 18 de fevereiro de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Tecnologia no atendimento e suporte ao Corretor de Seguros será um dos assuntos do CQCS Insurtech & Inovação 2019

“Os modelos antigos são os que sustentam o mercado atual, mas serão os novos que garantirão a nossa longevidade”. É com esse pensamento que Enrico Ventura, consultor de seguros com mais de 25 anos de experiência no mercado, irá se apresentar no CQCS Insurtech & Inovação 2019.

Apesar de ainda não ter um tema definido, a palestra dele será focada no Corretor de Seguros. “Meu foco será inovação e tecnologia voltado ao atendimento e suporte ao Corretor de Seguros, principalmente o pequeno e médio corretor, que se sente cada vez mais ameaçado pela tecnologia e pela transformação digital”.

Para o especialista, o Corretor tem muito a somar ao processo de distribuição de seguros no mundo digital. “Seguro ainda é um produto desconhecido e complexo para grande maioria de consumidores”.

Sobre quais serão as próximas tendências que a tecnologia deverá tornar realidade no mercado de seguros nos próximos anos, o especialista aposta na aplicação forte de tecnologia no atendimento e na prestação de serviço do mercado segurador.

“O mercado precisa muito reduzir suas despesas administrativas e operacionais para equilíbrio dos resultados, precisa personalizar os serviços e atendimento, gerar conveniência e transparência para os segurados, e ser ágil”, explica.

Para ele, a tecnologia e o meio digital possibilitam tudo isso através do uso do blockchain, da inteligência artificial, da leitura de imagem, da assinatura digital, da internet das coisas (IOT), dos drones, entre outras coisas.

“A inovação nos faz mudar, sair da mesmice, andar para frente. O mercado de seguros não é diferente. Precisa mais do que nunca se reinventar para fidelizar seus atuais consumidores e, principalmente, para atrair o novo consumidor das novas gerações, que tem perfil totalmente diferente”, avalia.

O CQCS Insurtech & Inovação acontecerá nos dias 12 e 13 de junho de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados cerca de 1,5 mil participantes, o dobro de visitantes da primeira edição, quando mais de 700 pessoas estiveram presentes. Para outras informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN