Tecnologia ajuda Seguradora Líder a identificar fraudes no Seguro DPVAT

22/05/2019 / FONTE: CQCS

tecnologia-futuro-y-nuevos-empleos-880

A Seguradora Líder investe no uso de tecnologia como ferramenta essencial no combate às fraudes. De acordo com a companhia, atualmente, todos os pedidos de indenização do Seguro DPVAT recebem monitoramento contínuo, através de softwares de inteligência artificial, que contêm filtros sistêmicos de ocorrências suspeitas. Os casos que necessitam de apuração mais detalhada são enviados para uma equipe que investiga “in loco” a ocorrência.

Após esse processo, se for identificada uma irregularidade, a Seguradora Líder encaminha uma notícia-crime aos órgãos competentes. O resultado está comprovado em números: de janeiro a abril deste ano, as ações proativas da Seguradora Líder resultaram em 13 sentenças condenatórias, 16 condenados, 20 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e uma prisão em todo o Brasil.

O caso mais recente foi a prisão, no final da última semana, de uma empresária de Luziânia (Goiás), acusada de fraudar o Seguro DPVAT. As investigações tiveram origem em notícia-crime enviada pela Seguradora Líder à Polícia Civil de Goiás, após a identificação de fraudes em 16 pedidos de indenização. A suspeita falsificava documentos e montava processos de invalidez permanente, totalizando cerca de R$ 220 mil em indenizações.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: