Notícias | 5 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Técnica faz aumentar o lucro da Corretora

Para ajudar os profissionais do setor sobre cross sell e up sell, o fundador e CEO da TEx, Omar Ajame, utilizou o blog da insurtech para explicar como corretoras de seguros podem aumentar o lucro com usando essas técnicas.

“Philip Kotler, principal autor e estudioso de marketing, já anunciava há décadas que manter um cliente é cinco vezes mais barato que conquistar um novo. Com os anúncios mergulhando em um aumento crescente e tornando o CAC — custo de aquisição de cliente — muitas vezes impraticável, algumas corretoras se veem em uma encruzilhada: precisam aumentar o lucro, mas não conseguem ter um ROAS positivo — indicador que mede desempenho real de uma campanha ou, até mesmo, estratégia. Nesse contexto, executar campanhas de cross sell e up sell podem ser ótimas alternativas”, destaca, logo na abertura do artigo.

Empreendedor desde os 23 anos de idade, Omar, que é formado em Comunicação Social pela FAAP-SP e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, afirma que conquistar novos clientes ficará cada vez mais difícil. “Afinal, conforme Seth Godin indica, o dinheiro e a atenção do público-alvo, além de ser finita, ficará mais concorrida com o passar do tempo. Nesse contexto, conquistar novos clientes se tornará mais complexo. Por isso, aumentar a receita conquistada por cliente é uma ótima alternativa. Isso porque o CAC, custo por aquisição de cliente, não aumentará e a taxa de conversão em vendas tenderá a ser maior”, ensina.

Confira o post completo em https://www.textecnologia.com.br/blog/marketing/aumentar-lucro-da-corretora/.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN