Para ajudar os profissionais do setor sobre cross sell e up sell, o fundador e CEO da TEx, Omar Ajame, utilizou o blog da insurtech para explicar como corretoras de seguros podem aumentar o lucro com usando essas técnicas.
“Philip Kotler, principal autor e estudioso de marketing, já anunciava há décadas que manter um cliente é cinco vezes mais barato que conquistar um novo. Com os anúncios mergulhando em um aumento crescente e tornando o CAC — custo de aquisição de cliente — muitas vezes impraticável, algumas corretoras se veem em uma encruzilhada: precisam aumentar o lucro, mas não conseguem ter um ROAS positivo — indicador que mede desempenho real de uma campanha ou, até mesmo, estratégia. Nesse contexto, executar campanhas de cross sell e up sell podem ser ótimas alternativas”, destaca, logo na abertura do artigo.
Empreendedor desde os 23 anos de idade, Omar, que é formado em Comunicação Social pela FAAP-SP e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, afirma que conquistar novos clientes ficará cada vez mais difícil. “Afinal, conforme Seth Godin indica, o dinheiro e a atenção do público-alvo, além de ser finita, ficará mais concorrida com o passar do tempo. Nesse contexto, conquistar novos clientes se tornará mais complexo. Por isso, aumentar a receita conquistada por cliente é uma ótima alternativa. Isso porque o CAC, custo por aquisição de cliente, não aumentará e a taxa de conversão em vendas tenderá a ser maior”, ensina.
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