Notícias | 6 de janeiro de 2005 | Fonte: CQCS

Taxa de juros volta a cair no prêmio do resseguro

O ano começa em clima de otimismo também no que se refere às taxas de juros aplicadas no parcelamento do prêmio do resseguro. O IRB Brasil Re estipulou em 1,38% o percentual válido para os negócios com início em janeiro, o que representa uma queda de 0,08 pontos percentuais em relação ao percentual estipulado em dezembro. Essa decisão também reflete uma nova reversão de tendência, uma vez que a resseguradora havia aumentado as taxas de juros de 1,30% para 1,46% entre novembro e dezembro de 2004.

Além disso, mais uma vez, o IRB surpreende, uma vez que até o terceiro trimestre do ano passado vinha invariavelmente seguindo a linha adotada pelo Banco Central para a definição das taxas de juros básicos na economia. Esse instituição recentemente aprovou um novo aumento das taxas e sinalizou que vai manter tal tendência.

Mesmo assim, a taxa estipulada para janeiro ainda está acima da média nos primeiros meses do ano passado. De janeiro a março, a direção do IRB havia mantido um percentual de 1,28%. Em abril, caiu para 1,26% e, nos cinco meses seguintes, ficou em 1,25%.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN