Notícias | 6 de novembro de 2019 | Fonte: Zurich

Sustentabilidade direciona presença da Zurich na EXPO ABGR

Em seu estande no evento, seguradora destacará soluções para prevenir e mitigar riscos relacionados à mudança climática; executivos da companhia também participam de palestras sobre cyber risks, engenharia e gestão de riscos

 

São Paulo, 06 de novembro de 2019 – A Zurich, seguradora global com 80 anos de atuação no mercado brasileiro, terá a sustentabilidade como direcionamento para sua participação na EXPO ABGR, o maior encontro de gerenciamento de riscos da América Latina. O evento, que acontecerá entre os dias 12 e 13 de novembro de 2019, em São Paulo, reunirá mais de 3.000 profissionais nos dois dias da feira de negócios e do Seminário Internacional.

Em seu estande na exposição, a Zurich destacará suas soluções para análise e mitigação de riscos associados à mudança climática, que nos últimos anos, vêm mudando rapidamente e devem continuar neste ritmo. Em seu último Relatório de Riscos Globais, desenvolvido pelo Fórum Econômico Mundial em conjunto com a Zurich, os riscos ambientais continuaram dominando as preocupações de executivos, tanto em impacto quanto probabilidade, em um curto prazo.

“Isso significa que a exposição a danos físicos nas empresas e nas regiões em que operam, além de impactos na cadeia de fornecimento, poderá ser maior. Neste cenário, a reavaliação dos riscos regionais, o monitoramento proativo das cadeias de fornecimento e o fortalecimento da resiliência das empresas tornam-se prioritários”, afirma Roberto Hernández, Diretor Executivo de Seguros Corporativos, Vida Corporativo, Previdência e Resseguros da Zurich.

Além de sua linha de seguros de Grandes Riscos voltados para empresas, como Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Proteção Digital, a Zurich ainda destacará algumas soluções de suporte e apoio a seus clientes. Uma delas é o aplicativo Zurich Risk Advisor, que oferece a clientes um autosserviço para avaliação de seus riscos. Em 2019, pensando em atingir a todo o segmento de empresas, a ferramenta ganhou a possibilidade de colaboração remota, em que a avaliação pode ser feita por meio de vídeo streaming, conferindo ao processo mais flexibilidade, capacidade de resposta ao cliente, eficiência na gestão de tempo e dos recursos financeiros.

Durante o evento, executivos da Zurich também estarão junto aos grandes líderes do mercado discutindo os temas mais relevantes para o setor no Seminário Internacional da ABGR. O CEO da Zurich, Edson Franco, integra a plenária principal “Mercado Brasileiro e Gestão de Riscos”, no dia 12, das 16h às 17h30. Já no dia 13, o Superintendente de Engenharia de Riscos, Carlos Cortés, participa da plenária “Engenharia de Risco – Loss Prevention”, às 10h45; e o Superintendente de Linhas Financeiras, Fernando Saccon, estará na plenária “Cyber Risks e LGPD “, às 16h.

 

EXPO ABGR E SEMINÁRIO INTERNACIONAL

 

Data:  12 e 13 de novembro de 2019

Horário: 9h às 22h

Local: World Trade Center – Golden Hall (Av. das Nações Unidas, 12551, São Paulo)

Informações: https://expoabgr.com/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN