Susep vai notificar a Youse por propaganda enganosa

09/08/2018 / FONTE: CQCS

2490ea2edb85a7d1994ff2be5d262125

A Youse volta a enfrentar problemas com a Susep. Segundo reportagem publicada pelo jornal “O Globo”, a autarquia vai notificar a plataforma de vendas da Caixa Seguradora por divulgar a comercialização de um plugin (espécie de programa) para o computador como se fosse um “seguro contra haters”.

O alvo da ação da Susep é a campanha da Youse que tem como garotos-propaganda os cantores Supla e Jojo Todynho.

De acordo com reportagem, a campanha “Seguro Contra Haters”, veiculada na internet, dá a entender que a Youse está vendendo um “seguro” para que as pessoas possam bloquear comentários maldosos em seus perfis nas redes sociais.

Na realidade, o que está sendo vendido é uma ferramenta que deve ser baixada pelo comprador para o bloqueio de palavrões e xingamentos nas redes sociais.

Através de nota, a Susep informou que vai notificar a Youse por utilização inapropriada do termo “seguro” em sua campanha. “A autarquia está de portas abertas à inovação, mas o mercado de seguros é um setor regulado, no qual há regras”, esclareceu a autarquia.

Também procurada pelo jornal, a Youse disse comunicou que, “até o momento” não recebeu nenhuma notificação da Susep sobre irregularidades na campanha.

PROBLEMAS. Essa é não é a primeira vez que a atuação da Youse no mercado de seguros é contestada.

No ano passado, a Fenacor enviou várias denúncias à Susep, solicitando “medidas de supervisão, investigação, manifestação formal e a devida punição” pelo “Seguro Auto Friends”, divulgado pela Youse.

Na ocasião, a federação alertou que a Youse oferecia “vantagens indevidas o que configura ilegalidade que precisa ser apurada e que é passível de punição pela Susep”.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:

3 comentário(s)

    ARCHIMEDES ORLANDI

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    AUGUSTO MUELLER - SUSEP 10.0702048

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

      NCK CORRETORA DE SEGUROS LTDA

      Você precisa estar logado para ler o comentário.