Notícias | 16 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Susep vai criar índice de sustentabilidade verde

A Susep está avaliando a possibilidade de lançar um índice de sustentabilidade verde para as seguradoras. A revelação foi feita pela superintendente da autarquia, Solange Vieira, em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”. 
Embora não tenha e aprofundado em mais detalhes sobre essa proposta, ela adiantou que a Susep passou a integrar iniciativas como o Comitê Consultivo do Programa de Finanças Verdes do Prosperity Fund (Reino Unido) no Brasil. “O nosso objetivo é desenvolver grandes projetos relacionados a finanças verdes e gerar mais oportunidades de negócios sustentáveis entre os dois países”, explicou Solange Vieira, acrescentando que assim como o resto do mundo, é preciso avançar em questões sociais e ambientais e “trabalhar para isso”. 
 
Ela disse ainda que a autarquia está trabalhando também para que o setor de seguros tenha “mais transparência e informação disponível” para o consumidor. Assegurou ainda que está avançando a “frente de mudanças” que procura reduzir as barreiras à entrada de novas seguradoras, incentivando a concorrência no setor. “
Em outro trecho da entrevista, Solange Vieira defendeu a transferência de riscos do setor público para o privado, como uma forma de o mercado de seguros apoiar o processo de retomada do crescimento econômico no País.
 
Na visão dela, esse avanço seria possível nos seguros desemprego, de acidentes de trabalho e naqueles que oferecem coberturas para as grandes obras públicas. “O seguro é fundamental para a economia e o desenvolvimento dos negócios. Não existiriam negócios sem o seguro, que está presente em quase tudo que fazemos. Com a pressão intensa da questão fiscal, vejo no seguro uma grande alternativa para que o Estado possa, por meio de uma regulação adequada, permitir que determinadas garantias, hoje sob sua responsabilidade, possam se dar pelo seguro privado”, observou.

_____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN