Susep torna mensal o banco de dados do ramo de automóveis

09/07/2003 / FONTE: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros


O Autoseg, banco de dados do seguro de automóveis desenvolvido pelo Centro de Estatísticas da Susep, passará a ser elaborado mensalmente. Até agora, a periodicidade do Autoseg, que costuma ser consultado por executivos do setor e corretores de seguros interessados em saber como tem se comportado a carteira de veículos, era semestral.
A mudança será possível graças ao convênio assinado entre a Susep e a Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg), que irá oferecer computadores, programas de estatísticas e pessoal de apoio para agilizar o processo de alimentação desse banco de dados.
Foram as próprias seguradoras que pediram essa mudança, até porque muitas empresas costumam utilizar dados do Autoseg como base para a tarifação no ramo de automóveis.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: