Notícias | 22 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Susep ter seu nome ligado às associações é fruto de uma comunicação não fluída com o setor

A edição desta terça-feira, 21, do Pare e Pense com Gustavo Doria Filho, tratou sobre qual a relação da Susep com as Associações de Proteção Veicular. O fundador do CQCS afirmou que esta relação é a mesma do resto da indústria, de atuarem sobre as mesmas regras. De acordo com Gustavo, a Susep vem trabalhando para fechar associações e não tem nenhuma relação com tais empresas.

Doria também pontuou a situação da Susep ter seu nome ligado às associações é fruto do caminho que a autarquia tomou, de preferir não se comunicar de maneira fluída com os veículos de comunicação. “O que a Susep vive hoje é uma falta de consciência da obrigação de se comunicar com o trade de seguros”, esclareceu.

Gustavo explicou que tudo começou quando, em uma apresentação da superintendente, havia a informação que o Corretor ganhava 56% de taxa de corretagem. “Até aquele momento a Susep falava com a gente, ia em eventos, dava entrevistas. A partir daquele momento, houve o distanciamento da Susep com o setor e, consequentemente, do Corretor de Seguros”.

“Some-se a isso o fracasso da 905, também houve a confusão de autorizar o cadastro pelo Ibracor, depois não acataram esses cadastros. Também sobre o recadastramento houve a questão que em primeiro momento, seria apenas para Corretores novos e depois houve a mudança da regra sem nenhum tipo de satisfação”, explicou Gustavo, completando que, a situação com as Associações de Proteção Veicular foi o estopim de um cenário que vem se desenvolvendo há algum tempo.

 

 

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN