Notícias | 26 de agosto de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Susep registrou 186 queixas ou consultas por dia em julho

O Serviço de Atendimento ao Público da Susep registrou, em julho, um volume de 5.606 queixas ou consultas dos consumidores relacionadas às empresas de seguros, previdência aberta e capitalização e aos corretores, o que representa uma expressiva média de 186,8 registros diários, incluindo finais de semana e feriados.
Os números também são impressionantes quando se considera os registros acumulados nos sete primeiros meses do ano. Nesse período, a autarquia computou 38.314 registros, ou 182,4 a cada 24 horas.
O Dpvat foi a carteira que provocou o maior número de registros: 6.261 no primeiro semestre, ou 16,3% do total. Outros 5.184 (13,5%) foram relacionados ao ramo de automóveis.
A Susep instaurou, de janeiro a julho, 1.688 procedimentos, sendo 72,9% relativos às seguradoras; 14,8% referentes ao segmento de previdência privada aberta; 6,9% à capitalização; e apenas 1,4% aos corretores de seguros.

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