Notícias | 14 de abril de 2022 | Fonte: Susep

Susep registrou 1.456 empresas Corretoras de Seguros desde janeiro

Dados oficiais da Susep indicam novo e expressivo avanço do número de Corretores de Seguros – pessoas físicas ou jurídicas – devidamente registrados para atuarem no mercado brasileiro. De acordo com a autarquia, no caso das Corretoras de Seguros, o mercado passou a ter, nos últimos três meses, mais 1.456 empresas, o que indica uma média de 17 registros novos por dia. No dia 20 de janeiro, eram 51.167 Corretoras de Seguros regularizadas, número que subiu para 52.523 empresas registradas nesta quinta-feira (14 de abril), atingindo, dessa forma, uma marca expressiva e histórica.   

No que se refere aos Corretores de Seguros pessoas físicas, houve um aumento ainda maior, entre os dois períodos comparados, com 1.706 novos profissionais registrados na Susep. Hoje, o volume total já chega a 66.084 Corretores pessoas físicas. 

Assim, o mercado soma, agora, 118.707 Corretores de Seguros registrados, 3.162 a mais do que no final de janeiro.    

Ainda de acordo com a autarquia, há uma grande concentração de profissionais e empresas na Região Sudeste. Apenas dois estados, São Paulo e Rio de Janeiro, reúnem mais da metade da categoria.    

Em São Paulo, há, hoje, 50.585 Corretores de Seguros registrados, pessoas físicas e jurídicas. Já no Rio de Janeiro, segundo lugar no ranking nacional, estão regularizados, no momento, 12.779 profissionais e empresas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN