Notícias | 23 de outubro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Susep recebeu mais de 50 mil queixas até setembro

O Serviço de Atendimento ao Público da Susep registrou, de janeiro a setembro, 50.247 queixas ou consultas de consumidores relacionadas aos segmentos de seguros, previdência aberta e de capitalização, o que dá uma média de 186 registros diários, incluindo finais de semana e feriados. Mais uma vez, a maior parte das reclamações foram relativas às carteiras do Dpvat (16,2% do total) e de automóveis (13,3%).
Segundo a autarquia, apenas no mês de setembro foram instaurados 353 procedimentos contra empresas do setor.
A maioria desses inquéritos (65,7%) foi ocasionado por queixas contra as seguradoras. A surpresa, contudo, foi o grande volume de procedimentos abertos contra sociedades de capitalização: 18,7% do total. Esse fato é atribuído aos problemas ocasionados pelos planos de pagamento único.
Foram instituídos ainda 9,9% procedimentos contra entidades de previdência privada aberta e 2,5% contra corretores de seguros.
Do total de queixas ou consultas recebidas pela Susep, 66,9% foram feitas por telefone, 17,1% na sede ou representações regionais da autarquia, 12% por e-mail e apenas 3,9% por carta.
Autor: Jorge Clapp

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN