Notícias | 4 de junho de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Susep quer se aproximar das insurtechs

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) quer se aproximar das insurtechs. A afirmação é da assessora da Diretoria de Supervisão de Conduta da autarquia, Natalie Hurtado, que revela que o órgão regulador está atento ao movimento de inovação no setor e estuda participar, ao lado da CVM e da Previc, de um “Sandbox regulatório”, que tem como objetivo testar e isolar a execução de uma determinada fintech que poderá levar novos projetos e realizar suas atividades com autorização provisória dentro de um espaço virtual neutro, previamente delimitado e sob monitoramento do órgão regular.

“Não vamos partir para uma regulação ainda. Vamos atuar em conjunto para, após a conclusão dos trabalhos do sandbox, pensar na regulação. Queremos entender o que está acontecendo, que tipo de consequências isso vai trazer para o consumidor”, explica Natalie, que enfatiza: “A nossa maior preocupação é a proteção dos interesses dos consumidores, a proteção dos dados, como essa venda será feita, se ele vai saber o que estará comprando”.

A assessora da Diretoria de Supervisão de Conduta da Susep destaca que “o seguro é mais complexo, diferente de outros produtos financeiros”. “Há a questão das coberturas, das exclusões. Então requer uma maior conscientização do consumidor”, pondera.

Sobre o papel dos corretores de seguros, Natalie Hurtado garante: “O corretor faz parte do arcabouço do mercado e também pode ser um agente de transformação, pode ter uma startup, criar novos negócios. Agora, claro, assim como todos os outros agentes, como as seguradoras, o próprio supervisor, também vai sofrer impactos, e isso que precisaremos avaliar dentro do sandbox”, analisa.

CQCS Insurtech & Inovação

O evento será realizado os dias 1º e 2 de agosto, no Villa Blue Tree São Paulo, na capital paulista. Dividido em quatro pilares (Perfil ou Persona, Ser ou Não Ser Digital?, Acelerando o Futuro e User Experience & Wellness), o CQCS Insurtech & Inovação terá uma dinâmica muito similar à praticada no InsureTech Connect (ITC), maior encontro sobre tecnologia de seguro e inovação digital do mundo, realizado anualmente em Las Vegas (EUA), do qual o CQCS é parceiro. Pela manhã, serão realizadas as palestras principais e, no período da tarde, acontecerão os painéis baseados nos quatro pilares.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como: Caribou Honig, Chairman da InsurtechConnect; Marcelo Blay, Fundador e CEO da Minuto Seguros; Raphael Swierczynski, CEO da Ciclic; e Ramon Gomez, executivo com larga experiência no mercado segurador.

Acesse cqcsinsurtech.com.br e saiba mais.

IsureTech Connect 2018

A InsureTech Connect 2018 acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Mais informações sobre o evento e o CQCS & ITC Experience podem ser obtidas pelo do email [email protected].

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN