Notícias | 17 de dezembro de 2003 | Fonte: CQCS

Susep quer planejamento estratégico para o setor

Em discurso proferido agora há pouco, durante evento promovido pela Fenaseg, o superintendente da Susep, René Garcia, afirmou que o mercado precisa de um planejamento estratégico que permita aumentar o consumo de seguros no país: “a massificação é fundamental nesse processo porque permitirá a inclusão social daqueles segmentos da sociedade que hoje não têm acesso ao seguro”, observou.
Segundo ele, corretores de seguros e seguradores precisam buscar uma sinergia maior junto com o órgão normativo para que aquele objetivo seja alcançado mais rapidamente: “Há muito a fazer e a Susep não é um órgão autônomo. Então, é muito importante uma ampla discussão aberta a todo o mercado”, acentuou René Garcia, para quem, particularmente no caso dos corretores de seguros, é preciso debater a questão da subscrição dos contratos de seguros.
Já o presidente da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos, destacou que o mercado tem amplas condições de continuar crescendo acima da média de outros segmentos econômicos. Segundo ele, 2004 será “um ano muito interessante para o mercado de seguros”. Mas, ressaltou que, para o setor de seguros, é fundamental que o crescimento do PIB seja acompanhado pela redução dos níveis do desemprego e por uma melhor distribuição da renda.
Por sua vez, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos Junior, frisou que os corretores de seguros estão dispostos a colaborar para que todos os segmentos do mercado possam, juntos, definir uma estratégia. Segundo ele, a Funenseg pode ser o veículo aglutinador dessa discussão e da busca de soluções para o mercado.
Também presente ao encontro, o presidente do IRB Brasil Re, Lídio Duarte, disse que a resseguradora terá este ano crescimento da receita e do lucro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN