Notícias | 5 de agosto de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Susep quer formar corretor exclusivo para a capitalização

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) estuda mudanças no modelo de formação do corretor de seguros. Segundo revelou agora há pouco o diretor da autarquia, Neival Rodrigues, a idéia é formar profissionais que operem exclusivamente no segmento de capitalização: “vamos avançar na análise dessa matéria neste semestre, para implementá-la já em 2004”, afirmou Neival Rodrigues, durante a solenidade de instalação da Comissão Especial de Produtos e Serviços, criada recentemente pela autarquia, junto com as comissões de Normas e Procedimentos e de Assuntos Internacionais, que serão instaladas oficialmente nesta tarde.
Neival Rodrigues explicou que, atualmente, a carga horária de estudo no curso de formação de corretores de seguros de vida, previdência aberta e capitalização é de 132 horas. Desse total, 50 horas são reservadas para o ensino básico, 70 para temas relacionados aos ramos vida e previdência aberta e apenas 12 para a capitalização.
A idéia é fixar em 62 horas (50 do básico, mais 12) para a formação profissional de quem desejar operar exclusivamente na capitalização.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN