Susep quer formar corretor exclusivo para a capitalização

05/08/2003 / FONTE: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros


A Superintendência de Seguros Privados (Susep) estuda mudanças no modelo de formação do corretor de seguros. Segundo revelou agora há pouco o diretor da autarquia, Neival Rodrigues, a idéia é formar profissionais que operem exclusivamente no segmento de capitalização: “vamos avançar na análise dessa matéria neste semestre, para implementá-la já em 2004”, afirmou Neival Rodrigues, durante a solenidade de instalação da Comissão Especial de Produtos e Serviços, criada recentemente pela autarquia, junto com as comissões de Normas e Procedimentos e de Assuntos Internacionais, que serão instaladas oficialmente nesta tarde.
Neival Rodrigues explicou que, atualmente, a carga horária de estudo no curso de formação de corretores de seguros de vida, previdência aberta e capitalização é de 132 horas. Desse total, 50 horas são reservadas para o ensino básico, 70 para temas relacionados aos ramos vida e previdência aberta e apenas 12 para a capitalização.
A idéia é fixar em 62 horas (50 do básico, mais 12) para a formação profissional de quem desejar operar exclusivamente na capitalização.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: