Susep quer diálogo direto com os Corretores

20/05/2020 / FONTE: CQCS

susep-2-1280x720

A Susep pretende “fortalecer continuamente o diálogo direto” com os corretores de seguros. Essa pretensão foi acentuada pela autarquia em resposta a um dos participantes do “Fórum do Sandbox Regulatório” criado para esclarecer dúvidas sobre esse projeto. De acordo com o órgão regulador, esse diálogo direto ocorrerá “por meio de uma rotina de lives e por meio do e-mail [email protected]”.

Ao responder ao participante, que desejava saber se irá “pesar” na escolha das empresas que participarão do Sandbox o número de corretores que irão comercializar seus produtos, a Susep explicou que “exatamente da mesma forma como ocorre com as seguradoras tradicionais”, a forma de comercialização será de escolha de cada companhia selecionada.

Na mesma resposta, a Susep garantiu que “reconhece a relevância do corretor de seguros” no mercado brasileiro e que, por essa razão, “vem atuando no sentido de facilitar e reduzir burocracias que engessem o exercício da atividade”.

SEGURADORAS. 

Em outra resposta, a Susep revelou que uma seguradora já existente não pode operar no Sandbox, a menos que “constitua uma nova sociedade anônima exclusiva para este fim, passando pelas etapas previstas na regulamentação do tema”.

Além disso, a autarquia esclareceu que, no Sandbox, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pode ser disponibilizado pelo mesmo canal utilizado para a contratação, “desde que permita uma comunicação efetiva para o consumidor”.

Para fins de cancelamento, deverá haver, no mínimo, os mesmos canais utilizados para a contratação do plano de seguro.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: