Notícias | 26 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Susep promove novo webinar sobre resolução do CNSP que trata dos Regimes Especiais

Na próxima sexta-feira, 26, a  Superintendência de Seguros Privados (Susep) realizará, a partir das 11h30, um webinar sobre Regimes Especiais. O evento discutirá a Resolução CNSP que trata dos Regimes Especiais de Direção Fiscal, Intervenção e de Liquidação Extrajudicial e Ordinária.

Os Regimes Especiais tem como principal objetivo assegurar a solidez, a estabilidade e o funcionamento regular do Sistema Nacional de Seguros, Capitalização, Resseguros e Previdência Complementar Aberta. Tais finalidades são pautadas em cinco diretrizes: preservação do interesse público, adoção tempestiva dos Regimes Especiais, celeridade na condução dos Regimes, proteção ao direito do consumidor, e zelo pela adequada utilização dos recursos disponíveis.

A superintendente da Susep, Solange Vieira, fará a abertura do evento. O Coordenador Geral de Regimes Especiais e Autorizações, Carlos Augusto, o Procurador Chefe, Igor Lourenço, e o Diretor Danilo Moura serão os responsáveis pela apresentação do tema.

A minuta da Resolução CNSP sobre Regimes Especiais está em consulta pública e pode receber sugestões até 29 de junho. As inscrições para o webinar são limitadas e já estão abertas. Quem desejar participar pode se inscrever através do link

_________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN