Notícias | 18 de maio de 2016 | Fonte: Investidor Institucional|Fenacor

Susep, Previc e BC vão atuar de forma integrada

previcPrevic abre, nesta terça-feira (17), escritório localizado no mesmo edifício da Susep e do Banco Central, no Rio de Janeiro

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) inaugura nesta terça-feira, 17 de maio, um novo escritório no Rio de Janeiro, que ficará localizado no mesmo edifício da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e do Banco Central. De acordo com o diretor-superintendente da Previc, José Roberto Ferreira, o novo espaço possibilitará maior integração no trabalho de supervisão e fiscalização dos fundos de pensão, já que a Previc passará a atuar no mesmo local que os outros órgãos fiscalizadores do sistema.

O trabalho conjunto da autarquia com Susep e Banco Central deve ser ainda mais reforçado agora que a Previc também está integrada ao Ministério da Fazenda. Após a posse de Michel Temer como presidente interino, houve uma reestruturação dos ministérios, e a parte de previdência social foi desvinculada do Ministério do Trabalho, sendo incorporada pela Fazenda, pasta que será comandada por Henrique Meirelles.

José Roberto reforça que o novo escritório representa o esforço da autarquia de possibilitar uma maior eficiência no trabalho de Supervisão Baseada em Risco (SBR), que passa pelo compartilhamento de informações com o Banco Central, Susep e outros órgãos fiscalizadores.

Com sede em Brasília, a Previc possui outros escritórios regionais em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. O novo escritório no Rio de Janeiro continuará sob coordenação geral de Eduardo Menezes Meireles.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN