Notícias | 4 de agosto de 2003 | Fonte: Seguros.com.br

Susep pode multar quem não atualizar cadastro

A Susep pode, a qualquer momento, multar o corretor de seguros que não comunicar a mudança de endereço ou qualquer outra alteração no cadastro. O alerta é do diretor Administrativo da Fenacor, Paulo Thomaz, segundo o qual essa multa, dependendo da situação, pode chegar a R$ 3 mil. Diante desse risco, ele aconselha o corretor a ficar atento e regularizar a sua situação o mais rápido possível sempre que houver mudanças em seus dados cadastrais.
Segundo ele, a partir da implantação do novo banco de dados do corretor de seguros, o BDCor, que será apresentado ao mercado do Rio de Janeiro na próxima quarta-feira, dia 06, e em São Paulo, dia 12, se o corretor não tiver com seus dados cadastrais atualizados, nenhuma seguradora poderá operar com esse profissional:
“esse banco de dados, criado a partir de convênio firmado entre Fenaseg e Fenacor, está 97% concluído. Quando estiver pronto e passar a ser utilizado pelo mercado, todos os dados do corretor estarão disponíveis por meio magnético. Então, nenhuma empresa poderá aceitar a produção de quem não estiver regularizado”, assinala o diretor da Fenacor.
Segundo ele, o banco será importante para que as entidades de classe possam também ter um perfil exato do corretor de seguros brasileiro. Hoje, essa avaliação é mais difícil porque muitos corretores mantêm seus cadastros atualizados nas seguradoras com as quais operam, mas não fazem o mesmo nos sindicatos estaduais.
Autor: Jorge Clapp

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN